.
 
 
Inédito: Três Coroas tem o primeiro Encontro Literário em formato drive-in do RS
 
Educação
 
     
   

Tamanho da fonte:


03/09/2020

Inédito: Três Coroas tem o primeiro Encontro Literário em formato drive-in do RS

Iniciativa acontece no dia 13 de setembro e é promovida pela 14ª Feira Cultural e Literária do município

O município de Três Coroas, localizado na microrregião do Vale do Paranhana, será o primeiro a sediar um Encontro Literário em formato drive-in do Rio Grande do Sul. A ação integra a programação do lançamento oficial da 14ª Feira Cultural e Literária de Três Coroas, previsto para o dia 13 de setembro, às 19h, no Espaço TrescoPark (Rua da Indústria, 685, Centro). Na oportunidade, haverá a participação especial e virtual do artista Fernando Anitelli, do Teatro Mágico, cantando e falando sobre leitura e escrita em tempos de pandemia. 

Além disso, o público ficará sabendo, em primeira mão, sobre toda a programação da feira tanto on-line, quanto presencial - programada para 08 a 13 de dezembro deste ano. Segundo a curadora e produtora cultural do Coletivo Pró-Cidadania Maura Rodrigues, o evento tem o objetivo de engajar a comunidade três-coroense para exaltar a cultura da cidade, seus artistas e levar um pouco de alegria neste período de isolamento social. “Estamos trabalhando neste evento desde 2019, tivemos que nos adaptar ao novo momento e reinventar maneiras de realizar encontros literários mais acolhedores. Acredito que esta ação da Feira, o drive-in literário, abrirá portas para muitos outros, pois será o primeiro no Estado. Temos uma expectativa que esse evento será muito importante para o cenário literário atual”, ressalta Maura. 

A ação ainda contará com a participação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de Três Coroas, que estará comercializando alimentação, levando até o veículo, de forma segura e com todos os cuidados necessários que o momento exige, o pedido desejado. De acordo com a agente de cultura do município, Carine Setti, a feira é uma oportunidade de fortalecer a importância de eventos culturais na cidade, valorizando a literatura nacional, assim como produções artísticas. “Em momentos como esse em que as emoções estão vulneráveis e a saúde mental pede socorro é de extrema importância criar condições para que eventos- que fomentam as artes e preservam o fazer cultural da sua comunidade- aconteçam,  porque a transformação só acontece a partir do virar a página”, destaca Carine. 

Para participar do lançamento, o público deverá retirar senhas até sábado, dia 12/09, de segunda a sábado, das 14h às 18h, na Escola Melhor Opção (Rua Mundo Novo, 155 - sala 03 - Centro), a partir da troca espontânea de um livro novo ou usado. Cada senha dá direito a 01 veículo e elas são limitadas para 100 carros.

Lembrando que o evento de lançamento terá transmissão ao vivo pela página do Facebook da Feira: https://www.facebook.com/FeiraCulturalLiteraria/

A iniciativa tem realização do Sesc/RS e do Coletivo Pró Cidadania, com apoio da FACCAT, TCA Provedor, Escolha Melhor Opção, Espaço TrescoPark e Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo, por meio do Fundo Nacional da Cultura – FNC. 


Autor: Paola Cunha
Fonte: Assessoria de Imprensa

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - cj 1101- Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581