.
 
 
Educadores Físicos do Sesc Viamão orientam sobre exercícios de alongamento para o home office
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


16/09/2020

Educadores Físicos do Sesc Viamão orientam sobre exercícios de alongamento para o home office

Falta de postura adequada e excesso de tempo sentado na frente do computador podem causar desconforto

Com as atividades de trabalho, estudo e até mesmo lazer restritas ao ambiente doméstico desde março, a rotina de exercícios de alongamentos e ginástica laboral se tornam ainda mais importante para prevenir dores e lesões decorrentes do longo tempo em que se passa sentado na frente do computador. Os educadores físicos do Sesc Viamão Lucas de Camargo (Cref 010424-G/RS) e Raquel Bernardes (Cref 028163-G/RS) recomendam algumas práticas para aliviar a tensão no pescoço, costas, braços e pernas que podem ser executadas durante o home office ou atividades escolares, sem sair da cadeira. 

O vídeo com os exercícios pode ser assistido no Youtube do Sesc/RS ou diretamente pelo link https://youtu.be/91uiFfW_Dfw. Os profissionais recomendam que o praticante tenha atenção com a postura recomendada para a prática dos exercícios, que consistem em girar os punhos, estender os braços com os dedos da mão entrelaçados apontando as palmas para fora, exercícios de flexão do pescoço para frente e para os lados e atividades de estender as pernas, concentrando assim nas áreas do corpo que costumam ser as mais prejudicadas pelos períodos prolongados de trabalho repetitivo ou estático. 

Outra opção para quem está sentindo os efeitos do sedentarismo e procura uma atividade física orientada para manter a saúde, mas não pode sair de casa, é a Academia On-line do Sesc/RS. Aulas são realizadas ao vivo, pela plataforma zoom, permitindo a interação entre alunos e professores em tempo real. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br/esporte/academia-on-line/.  

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.


Autor: Redação
Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS
Autor da Foto: Divulgação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - cj 1101- Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581