.
 
 
Cirurgia minimamente invasiva é tema do próximo Moinhos Educa
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


18/09/2020

Cirurgia minimamente invasiva é tema do próximo Moinhos Educa

Evento voltado para estudantes e profissionais da área da saúde aborda os avanços e as tendências em tratamentos mais eficazes e com menos danos aos pacientes

Tratamentos mais eficazes, seguros e precisos, com menos cicatrizes e com recuperação mais rápida é o objetivo de todas as especialidades cirúrgicas da medicina moderna. Nas últimas décadas, procedimentos minimamente invasivos como videolaparoscopia, artroscopia, cardiologia intervencionista, videotoracoscopia, radiointervenção, sem contar as cirurgias robóticas, se tornaram cada vez mais acessíveis e com melhores resultados.

Com o intuito de promover os benefícios destas técnicas e suas aplicações, a próxima edição do evento online Moinhos Educa aborda o tema “Cirurgia Minimamente Invasiva: do ensino à prática”. A live será na próxima segunda-feira (21), a partir das 19h. “Nós vamos discutir os avanços, o cenário atual e as perspectivas da cirurgia minimamente invasiva, com foco na videocirurgia e na cirurgia robótica. A ideia é que os convidados, todos profissionais que trabalham com educação de cirurgiões, ensinem aos nossos alunos o que podem oferecer aos seus pacientes em termos de procedimentos menos invasivos, mais seguros e efetivos”, explica o coordenador do curso de Pós-Graduação em Cirurgia Minimamente Invasiva do Hospital Moinhos de Vento, Miguel Prestes Nácul.

O cirurgião irá coordenar e moderar o evento, que marca o início das aulas da 12ª turma do curso de pós-graduação da Faculdade de Ciências da Saúde. A live terá como convidados o chefe do Serviço de Cirurgia Geral do Hospital Moinhos, Artur Pacheco Seabra, o tutor de Cirurgia Geral e Digestiva Robótica do hospital, Leandro Totti Cavazzola, o coordenador do Curso de Pós-Graduação em Cirurgia Minimamente Invasiva da instituição, Oly Campos Corleta, e o coordenador do Curso de Pós-Graduação em Cirurgia Minimamente Invasiva da Universidade Positivo (Curitiba), Marcelo de Paula Loureiro.

Para participar, basta realizar a inscrição no site do Hospital Moinhos de Vento. O evento será transmitido ao vivo no canal da Faculdade Moinhos no Youtube.

Moinhos Educa

O Moinhos Educa é série de eventos online que apresenta temas técnicos-científicos da área da saúde e as melhores práticas assistenciais do Hospital Moinhos de Vento e de instituições parceiras. Os encontros são quinzenais e reúnem profissionais que atuam no cuidado ao paciente e na linha de frente do atendimento médico-assistencial, em áreas como enfermagem, farmácia, fisioterapia, medicina, nutrição e psicologia. 


Autor: Melina Fernandes
Fonte: Moinhos / Critério
Autor da Foto: Divulgação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - cj 1101- Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581