.
 
 
Hospital Moinhos de Vento e Theatro São Pedro promovem homenagem ao Dia do Médico
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


16/10/2020

Hospital Moinhos de Vento e Theatro São Pedro promovem homenagem ao Dia do Médico

Recital e projeção na fachada do teatro integram a programação que celebra os profissionais de Medicina neste domingo (18)

Em todas as etapas de nossa existência, a atuação dos médicos é essencial. No atendimento de uma emergência ou no acompanhamento de rotina, contribuem diretamente para salvar vidas, tratar diversas enfermidades ou nos auxiliar a preveni-las. Em 2020, com a pandemia do coronavírus, esse trabalho foi mais importante do que nunca na história humana. Com seu conhecimento, cuidado e entrega, preservaram milhões de vidas na linha de frente contra a covid-19.

Por tudo isso, o Dia do Médico, comemorado neste domingo, 18 de outubro, ganha um significado ainda mais singular. E o trabalho dos profissionais de Medicina será celebrado de forma especial pelo Hospital Moinhos de Vento, em parceria com o Theatro São Pedro. A partir das 19h30, pelos canais das duas instituições no Youtube, ocorrerá uma live em homenagem aos médicos.

"O trabalho dos médicos sempre teve uma dimensão significativa para nossa vida. Com a pandemia, essa atuação foi evidenciada de forma inédita em nossa história. Ao lado dos diversos profissionais assistenciais, como enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, psicólogos, entre outras especializadas, fizeram a diferença para vencer essa batalha, cuidar e preservar o maior número de vidas", destaca o superintendente executivo do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini.

No Theatro, será promovido um recital com o trio formado pelo barítono Carlos Rodriguez, a soprano Helena Losada e o pianista Érico Bezerra. Além disso, na área externa do prédio histórico, serão projetadas frases de pacientes do Hospital, colhidas a partir de depoimentos em homenagem aos médicos. Inúmeras pessoas enviaram suas mensagens para os profissionais.

"Se há uma categoria a quem o Brasil e o mundo estão devendo nesse momento são os médicos", comenta o presidente da Fundação Theatro São Pedro, Antônio Hohlfeldt. "Em todos os momentos, foram fundamentais para ajudar aqueles que necessitam de atendimento, trazendo também um apoio emocional, que é tão importante quanto a atenção especializada", diz Hohlfeldt, acrescentando que é um orgulho para a instituição ser parte dessa homenagem, que é também de todos os funcionários do São Pedro.

Para o superintendente médico do Moinhos de Vento, Luiz Antônio Nasi, os esforços empreendidos pelos profissionais de Medicina "renovam o compromisso que assumimos desde o primeiro dia em que iniciamos nossa formação e que, diariamente, reiteramos ao cuidar das pessoas: servir à vida, com excelência e humanidade". Nasi acrescenta que "a homenagem deste domingo é um agradecimento a todos os médicos  por sua obstinação neste grande desafio".Para acompanhar a live, acesse os canais do Hospital Moinhos de Vento e Theatro São Pedro no Youtube.


Autor: Melina Fernandes
Fonte: Moinhos / Critério
Autor da Foto: Luciane Pires

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - cj 1101- Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581