.
 
 
Fecomércio-RS divulga Pesquisa de Final de Ano com intenções de compras para Black Friday e Natal
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


19/11/2020

Fecomércio-RS divulga Pesquisa de Final de Ano com intenções de compras para Black Friday e Natal

Consumidores foram ouvidos em Caxias do Sul, Ijuí, Pelotas, Porto Alegre e Santa Maria

O Natal de 2020 deve ter gastos com presentes em valores inferiores aos registrados em 2019, aponta a Pesquisa de Final de Ano 2020, realizada pela Fecomércio-RS. Das 713 pessoas entrevistadas, 54% afirmaram que comprariam presentes na data, com gastos médios que devem ficar em torno de R$ 129,25 por presente e gastos totais de R$ 574,16, variando conforme a renda. Na comparação com as compras realizadas no Natal anterior, 30,6% das pessoas ouvidas disseram que pretendem gastar menos, 11,7%, muito menos e 34,8% devem despender valores similares. Os gastos tendem a ser maiores ou muito maiores para 22,1% dos entrevistados.

Cada consumidor deve adquirir, em média, 4,5 presentes, apurou o levantamento realizado nas cidades de Caxias do Sul, Ijuí, Pelotas, Porto Alegre e Santa Maria. Os planos mais frequentes dos consumidores incluem adquirir itens de vestuário (67,8%), brinquedos (41,3%) e calçados (19,2%). Entre as pessoas que afirmaram que não comprariam algo especial para a data, as principais justificativas foram desemprego e falta de dinheiro.

 A pandemia deve afetar a opção pelo local de compra de 23,9% dos entrevistados. Entre as preferências para adquirir os presentes de Natal, 75,1% devem procurar as lojas dos centros das cidades e 18,4% farão compras pela internet.  A maioria dos consumidores, 69,4%, pretende evitar o endividamento fazendo compras à vista.

O período de promoções da Black Friday já foi incorporado aos planos para o fim de ano: 54,3% dos entrevistados planejam fazer compras nesse período e 46% dos consumidores devem aproveitar a oportunidade para adquirir presentes para o Natal. Com relação aos planos para o 13° Salário, os principais destinos dessa remuneração devem ser a formação de poupança (25,4%), o pagamento de contas do mês (23,0%) e a compra de presentes (20,6%).

Confira a pesquisa no clicando no link


Autor: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação Fecomércio-RS

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - cj 1101- Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581