.
 
 
HPS capacita para cuidados a pacientes queimados
 
Educa��o
 
     
   

Tamanho da fonte:


06/11/2009

HPS capacita para cuidados a pacientes queimados

A unidade de queimados do HPS é pioneira no Rio Grande do Sul e referência no tratamento de queimaduras junto à comunidade

A Unidade de Queimados do Hospital de Pronto Socorro (HPS) em parceria com os hospitais Cristo Redentor e de Caridade, de Erechim, realiza no próximo sábado, 7, capacitação e atualização em cuidados a pacientes queimados. O encontro será realizado das 8h às 12h30, no Auditório Bruno Marsiaj do HPS (Largo Teodoro Herzl, s/nº), e reunirá equipes multiprofissionais dos três hospitais que tratam de pacientes queimados no Estado.

O diretor-geral do HPS, Paulo Roberto Azambuja, conduzirá os trabalhos no início da manhã e fará um breve histórico do tratamento dos queimados no Estado. “Queremos exercitar a parceria entre o HPS e o Cristo Redentor incluindo a experiência do hospital de Erechim, no cuidado dos pacientes queimados, uniformizando o tratamento”, explica.

A unidade de queimados do HPS é pioneira no Rio Grande do Sul e referência no tratamento de queimaduras junto à comunidade. Conta atualmente, com 49 profissionais, sendo 30 técnicos e auxiliares de enfermagem, seis enfermeiros, dez médicos intensivistas, dois cirurgiões plásticos e um pediatra. Além de uma equipe multiprofissional nas áreas de nutrição, fisioterapia, psicologia, psiquiatria e serviço social.

Programação
8h às 8h15 – Apresentação dos Serviços Parceiros – enfermeira coordenadora da unidade de queimados do HPS, Huguette R. S. Bellio.

8h15 às 8h45 – Fisiopatologia da Reparação da Lesão Térmica – cirurgião plástico, Ricardo Arnt

8h45 às 9h30 – Como fazemos os curativos na Unidade de Queimados do HCR – cirugiã plástica, Maria da Graça F. Costa e enfermeira Lucia Kramer da Silva.

9h30 às 10h – Perguntas e respostas – moderador diretor-geral HPS, Paulo Roberto Azambuja, e diretora de enfermagem do HPS, Susana Endres.

10h20 às 10h50 – Analgesia em paciente queimado – abordagem e controle, médico intensivista, Paulo Afonso Rebelo.

10h50 às 11h50 – Curativo com aquacel – prata. Uma abordagem diferente, cirurgião plástico, Rinedi Manfredini do hospital de Caridade de Erechim.

11h50 às 12h30 – Perguntas e respostas – moderador médico intensivista, João Wilney Franco Filho e o cirurgião plástico, Ricardo Arnt.


Autor: Imprensa
Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581