.
 
 
Expansão do Bloco C com nova Emergência Adulto qualifica atendimento aos pacientes do HMV
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


17/12/2020

Expansão do Bloco C com nova Emergência Adulto qualifica atendimento aos pacientes do HMV

Novo módulo amplia serviços, dá mais segurança e permite a criação de áreas exclusivas para emergências de trauma e cardiológicas

Nesta quinta-feira (17), foi entregue o novo prédio do Bloco C, com 1.200 metros quadrados e seis pavimentos. No local, vai funcionar a nova Emergência Adulto, com áreas exclusivas para pacientes cardíacos e vítimas de acidentes. Além disso, o anexo aumenta a capacidade de atendimento e qualifica os serviços, com seis quartos de enfermaria a mais e duas novas ressonâncias magnéticas de última geração, com acesso direto ao CTI e unidades de internação.

Para o superintendente executivo do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, a entrega reforça o compromisso da instituição de oferecer a melhor experiência aos pacientes, mesmo com os desafios que surgiram com a pandemia. Ele explica que manter os projetos de expansão exigiu esforço e foco. “Parece uma contradição num ano no qual todos os setores precisaram se readequar e até mudar os planos. Mas não é! Decidimos manter os investimentos e projetos previstos porque, mais do que nunca, estamos firmes no nosso propósito — que é cuidar de vidas”, afirmou Parrini.

A construção do novo prédio teve o investimento de R$ 9 milhões, sem contar a compra de equipamentos e os recursos para a nova Emergência Adulto, que deve começar a receber pacientes em fevereiro. As duas novas ressonâncias já estão em operação. São equipamentos com a tecnologia Biomatrix, que, por meio de inteligência artificial, se adaptam ao biotipo de cada pessoa, agilizando o preparo e propiciando maior conforto. As máquinas estão no mesmo bloco e nos andares das unidades de internação, Centro Cirúrgico e Centro de Terapia Intensiva, evitando o deslocamento de mais de 500 metros ou uso de elevadores por pacientes internados que necessitam dos exames.

Com a ampliação, serão abertas novas vagas para técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos e cargos administrativos. O superintendente médico, Luiz Antonio Nasi, reforça que o ambiente especializado qualifica a experiência do paciente e fortalece as especialidades médicas. “Esses investimentos aumentam a capacidade de atendimento e nos proporcionam um salto de qualidade em questões de segurança e conforto. O novo espaço melhora o fluxo, pois o paciente ingressa pela triagem e segue um caminho de sentido único até a saída ou internação. Além disso, teremos áreas especializadas para cardíacos e vítimas de acidentes, como hoje acontece no Centro de AVC”, pontua Nasi.

Legenda da foto: Superintendentes Reimbran Pinheiro (Financeiro), Luiz Antonio Nasi (Médico), Mohamed Parrini (Executivo), Evandro Moraes (Administrativo) e Tanira Torelly Pinto (de Operações e Governos) entregaram o novo prédio nesta quinta-feira


Autor: Melina Fernandes
Fonte: Moinhos / Critério
Autor da Foto: Leonardo Lenskij

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581