.
 
 
Hospital Moinhos de Vento de Porto Alegre
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


16/02/2021

Hospital Moinhos de Vento de Porto Alegre

Comunicado

O Hospital Moinhos de Vento completa um ano de atendimento à epidemia de COVID -19. Mesmo diante da série de medidas adotadas pelas instituições de saúde e autoridades sanitárias, nos últimos dias a ocupação de leitos com pacientes infectados pelo coronavírus em Porto Alegre voltou a subir. Na instituição, o número de internações pela doença é um dos mais altos desde o início da pandemia. 

Em virtude da ocupação máxima dos leitos de internação e do Centro de Terapia Intensiva (CTI) reservados para o tratamento de pacientes críticos com COVID-19, mesmo com a ampliação do número de leitos de retaguarda, o Comitê de Enfrentamento da COVID-19 do Hospital Moinhos de Vento decidiu manter as restrições de atendimento a casos leves e seguir priorizando os pacientes em estado grave, até que a situação atual de ocupação seja normalizada e a pandemia retorne aos patamares anteriores. Em função disso estamos limitando também a transferência de pacientes que necessitem leito de UTI. 

Essas medidas se dão em caráter de exceção para que possamos manter a excelência e a qualidade de nosso atendimento. Estamos reavaliando a situação a cada 24 horas, visando reestabelecer a normalidade do atendimento o mais breve possível. 

O Hospital Moinhos de Vento reforça o alerta e o apelo à população para que se mantenha atenta às normas de proteção e isolamento. É fundamental que todos sigam as recomendações das autoridades sanitárias, utilizando máscaras em todos os momentos e higienizando as mãos e os ambientes de contato. Da mesma forma, recomenda ainda que as pessoas evitem aglomerações, mantendo sempre o distanciamento social, principalmente neste momento. 

Luiz Antonio Nasi, superintendente Médico do Hospital Moinhos de Vento


Autor: Melina Fernandes
Fonte: Moinhos / Critério
Autor da Foto: Divulgação Hospital Moinhos de Vento

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - cj 1101- Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581