.
 
 
Grupos de Maturidade Ativa do Sesc Redenção retomam atividades virtuais
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


17/02/2021

Grupos de Maturidade Ativa do Sesc Redenção retomam atividades virtuais

Ações visam integrar idosos e promover bem-estar em período de isolamento

Uma série de atividades de lazer, solidariedade e saúde com foco em pessoas acima dos 50 anos terá início neste mês, quando serão retomados os encontros dos grupos de Maturidade Ativa do Sesc Redenção. Inicialmente, as ações seguem ocorrendo em ambiente virtual, para dar continuidade ao distanciamento das pessoas que estão no grupo de risco da Covid-19. A proposta também é acolher idosos em isolamento nos grupos de Whatsapp, para reforçar vínculos e proporcionar bem-estar físico e mental a pessoas na terceira idade. 

O planejamento foi desenhado e aprovado em pesquisa com os participantes. Serão enviados exercícios físicos seguros, com orientação de profissional de educação física, haverá desafios e cards cognitivos para exercícios de memória, jogos como bingo, stop e desafios de música, cinema e conhecimentos gerais. Estão previstas ainda ações sociais como campanhas de doação de alimentos, roupas, livros, brinquedos e outros itens a serem repassados às comunidades carentes. As doações serão recolhidas na casa dos idosos por representantes do programa. Serão realizadas chamadas de vídeo e lives para integração com outras unidades do Sesc/RS. 

Participam das atividades os grupos dos Bairros Cavalhada, Restinga, Teresópolis e Santa Rosa de Lima. As ações estão abertas aos grupos da Maturidade Ativa. Quem quiser saber mais sobre o programa Maturidade Ativa no Sesc Redenção pode entrar em contato pelo telefone (51) 3226-0631.

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas. Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.


Autor: Redação
Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - cj 1101- Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581