Com sol brilhando e temperatura de 17°C, encerrou-se, na manhã deste domingo (19), o Circuito Hospital Moinhos de Vento Poa Day Run de 2023, evento esportivo que promoveu três corridas ao longo do ano. A última etapa contou com a participação de 4,2 mil atletas e 180 crianças na modalidade kids. Divididos nas categorias feminina e masculina, os participantes cumpriram percursos de 3km, 5km, 10km e 21km pela Orla do Guaíba.
As corridas, já tradicionais no calendário da Capital, são patrocinadas pelo Hospital Moinhos de Vento há 16 edições. Para a instituição, essa é uma maneira de incentivar a população a adotar hábitos saudáveis, como a prática regular de atividades físicas.
"O propósito da nossa instituição é cuidar das pessoas, e, para isso, nada mais adequado do que promover a saúde por meio do esporte. A prática da corrida, com seus benefícios para a saúde física e mental, traduz-se em uma melhoria significativa na qualidade de vida para nossa população", avalia Melina Moraes Schuch, superintendente de Estratégia e Mercado do Hospital Moinhos de Vento.
Inédito no sul do país, o Circuito Moinhos de Vento Poa Day Run foi criado para os atletas que gostam de desafios e superação de metas. Dividido em três provas, o objetivo principal é incentivar que cada um consiga aumentar sua marca pessoal e progrida sua distância entre cada etapa.
Os cinco primeiros colocados da categoria geral nas provas de cada trajeto foram premiados com troféus e brindes. Já os três primeiros colocados nas categorias masculina e feminina nos percursos de 5km, 10km e 21km receberam troféus exclusivos.
Confira todos os resultados da corrida neste link.