Na tarde desta segunda-feira, dia 9, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) entregou os troféus para os agraciados com o Prêmio Nacional da Qualidade 2023. E o Senac-RS foi vencedor na categoria prata de grandes empresas na área de Gestão no Brasil. No evento, realizado no Espaço Apas, em São Paulo, estiveram presentes o vice-presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, André Roncatto, a diretora regional do Senac-RS, Sandra Lindorfer; o líder de Relações Analíticas do Senac EAD, Endrio Fraga, a diretora do Senac Canoas, Lisandra Reis e a auditora líder da ISO do Núcleo de Gestão do Sistema, Letícia Gonçalves.
O Senac-RS utiliza o modelo de gestão preconizado pela Fundação Nacional da Qualidade desde 2003. E, ao longo desses 21 anos, revê constantemente as práticas de gestão e aperfeiçoa seus processos. "Um dos elementos da nossa cultura é a excelência, e nossos colaboradores buscam diariamente construir uma organização mais eficiente, sustentável e humana. A excelência não é apenas um objetivo; é uma jornada contínua, uma filosofia que exige compromisso, inovação. E, acima de tudo, paixão pelo que fazemos", enfatizou Roncatto, que recebeu o troféu em nome do presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn.
Realizado anualmente, o Prêmio Melhores em Gestão da FNQ destaca e apoia as organizações para o desenvolvimento e a evolução de sua gestão, por meio da disseminação dos Fundamentos da Gestão para Excelência.
Em 2015, o Senac-RS foi destaque na categoria "Clientes". No ano seguinte, recebeu o Prêmio Nacional da Qualidade. Esteve na lista dos Melhores em Gestão em 2017 - mesmo ano em que foi Ouro no Prêmio Ibero Americano da Qualidade. Repetiu tal feito em 2021. Além disso, também recebeu o Prêmio Melhores Práticas ODS em 2022.