
Pensando no bem estar de quem precisa de atendimento no Hospital Centenário de São Leopoldo (RS), a Cresol realizou a doação de três bebedouros para a instituição. A demanda era uma necessidade do hospital que atende 100% SUS. Por ano, cerca de 75 mil pacientes buscam atendimento no local.
A Cresol tomou conhecimento da necessidade, depois de ouvir a história de uma moradora da região que tem o marido internado no hospital. Ela relatou que, várias vezes ao dia, precisava percorrer longos corredores e subir escadas para chegar ao bebedouro de água mais próximo.
A necessidade básica chamou a atenção da Cresol que se propôs a ajudar e proporcionar um pouco mais de conforto para quem precisa de atendimento no hospital. Na última terça-feira (28), três bebedouros de água filtrada foram doados e instalados mais próximos dos leitos e de locais com maior circulação, como na ala da maternidade.
"A doação da Cresol é de suma importância, uma vez que estamos falando de um princípio básico: a hidratação. Parece algo simples, mas era uma grande necessidade do hospital. Em alguns momentos, acompanhantes precisavam se deslocar de um andar para o outro apenas para encher uma jarra de água. A Cresol prontamente nos atendeu e hoje curou esse problema, trazendo mais conforto e qualidade para pacientes, acompanhantes e colaboradores", destacou o presidente do hospital Centenário, Diego Cardoso da Silveira.
Para a gerente da agência da Cresol em São Leopoldo, Elisiane Machado, a doação reflete o compromisso da cooperativa em estar presente onde há necessidade e fazer a diferença na vida das pessoas. "A doação realizada pela Cresol Raiz é um ato de cuidado e solidariedade. Após sabermos da necessidade do Hospital Centenário, buscamos fazer essa entrega tão significativa, reafirmando nosso compromisso de ser uma cooperativa sólida e que contribui com o bem-estar da comunidade." reforçou a gerente.
Mais do que equipamentos, os bebedouros representam um símbolo de empatia, cooperação e humanidade, valores que unem a Cresol e o Hospital Centenário em uma mesma missão: cuidar de pessoas e transformar realidades na Região Metropolitana.