.
 
 
Estudo canadense
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


06/01/2009

Estudo canadense

Maioria dos jovens não sabe fatores de risco para infertilidade

Um estudo realizado com estudantes canadenses do ensino médio indica que a maioria dos jovens desconhece os fatores de risco para a infertilidade. De acordo com os pesquisadores, os resultados mostram a importância de se educar os jovens para fatores que podem levar os casais a dificuldades em engravidar, como gordura corporal, fumo, consumo exagerado de cafeína, exercícios em excesso, uso de drogas e doenças sexualmente transmissíveis.

Entrevistando 608 estudantes com média de idade de 17,5 anos, os pesquisadores observaram que 80% deles conheciam o termo infertilidade, mas a grande maioria não conseguiu responder a questões específicas sobre o assunto, indicando desconhecimento sobre os fatores de risco.

Os resultados indicaram, por exemplo, que 94% dos estudantes não sabiam que infecções sexualmente transmissíveis, como clamídia ou gonorréia, podem levar à infertilidade. E 25% deles acreditavam que os problemas de fertilidade podem ocorrer apenas com mulheres acima dos 40 anos.

Além disso, os pesquisadores descobriram que estudantes de escolas com menor perfil socioeconômico apresentavam maior freqüência de respostas incorretas sobre o assunto, fazendo menos associações entre doenças sexualmente transmissíveis e infertilidade.

De forma geral, 73% das mulheres e 67% dos homens disseram que proteção de sua fertilidade é importante. E 55% dos estudantes estariam abertos à realização de testes para doenças sexualmente transmissíveis como forma de prevenir a infertilidade. Por isso, os pesquisadores defendem políticas públicas para informar os jovens e ajudá-los a prevenir a infertilidade.


Autor: Fertility and Sterility
Fonte: Bibliomed/Boa Saúde

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581