.
 
 
Ao contrário do que se pensa, o inverno pode ser bom para emagrecer
 
+ Saúde
 
     
   

Tamanho da fonte:


12/03/2017

Ao contrário do que se pensa, o inverno pode ser bom para emagrecer

O gasto calórico cresce em média 10% comparado as estações mais quentes

Durante este período o organismo sofre mudanças no apetite, sente menos vontade de consumir alimentos como saladas, frutas e verduras e prefere comidas quentes e mais calóricas como massas, pães e chocolates.

“Como gastamos mais energia durante o inverno, sentimos mais fome. Mas para não engordar a dica é manter uma alimentação equilibrada e evitar os exageros, assim como nas outras estações do ano”, recomenda o nutrólogo Maximo Asinelli.

Uma boa opção para aquecer o corpo são as sopas. Quentes e cheias de nutrientes elas contribuem para a manutenção da saúde.

“Além de aquecer, as sopas são de fácil digestão, hidratam o corpo - já que no inverno a tendência é sentir menos sede e o consumo de água diminui – e oferece ao organismo vitaminas, fibras e minerais”, afirma.

O médico salienta que por ser rica em fibras e água, o prato estimula a saciedade e favorece o funcionamento intestinal.

O segredo para não ingerir mais calorias do que o necessário está na escolha dos ingredientes.

“Os benefícios dependem dos ingredientes selecionados para fazer a sopa, quanto mais caseira melhor. As de pacotinho, industrializadas, devem ser evitadas, pois elas contêm muito sódio, gordura hidrogenada e conservantes”, explica.

Ingredientes da sopa saudável

Para não errar, escolha no máximo dois elementos de cada grupo alimentar e abuse das verduras e legumes. O preparo de uma boa sopa deve conter um cereal ou tubérculo como macarrão, arroz, batata ou mandioca, uma fonte de proteína que pode ser frango (sem pele), carne vermelha ou peixe e um tipo de grão como feijão ou lentilha.

Cremes, bacon, queijo e carnes com gordura devem ser deixados de lado para garantir uma refeição saudável e com poucas calorias. E os acompanhamentos não são necessários se a sopa tiver muitos ingredientes. Mas se for indispensável, as torradas são a melhor opção. Os temperos naturais são melhores do que os industrializados que contém em sua composição sódio e corantes.


Autor: Redação
Fonte: Estelar

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602