.
 
 
Iniciativa da FEHOSUL alcança êxito
 
Destaques
 
     
   

Tamanho da fonte:


29/04/2009

Iniciativa da FEHOSUL alcança êxito

Seminário TUSS - Terminologia Unificada em Saúde Suplementar

No dia 20 do corrente mês, ocorreu o Seminário TUSS - Terminologia Unificada em Saúde Suplementar, uma iniciativa empreendida pela Federação dos Hospitais do Rio Grande do Sul (FEHOSUL). O evento ocorreu no auditório Dr. Del Arroyo, da Escola Superior de Gestão e Ciências da Saúde, sito à Rua Corte Real nº 75, Porto Alegre-RS.
 
Compuseram a mesa de abertura Dr. Pedro Westphalen – Presidente em exercício da FEHOSUL, Dr. Luiz Alberto Tarragô Carvalho – Secretário Geral da FEHOSUL, Dr. Luiz Fernando Barcelos – Presidente do SINDILAC, Dr. Alexandre Zanetti - Assessor Jurídico da FEHOSUL, da Confederação Nacional de Saúde e Coordenador do evento.
 
O Seminário foi proferido pelo Dr. João de Lucena Gonçalves, Médico, Livre-Docente em Terapia Intensiva, Professor da UNIRIO e Consultor Técnico da Confederação Nacional de Saúde (CNS). Além disso, Dr. João é um dos responsáveis pelo desenvolvimento do software TUSS, ou seja, é considerado especialista no assunto.
 
O evento atingiu o número máximo de inscrições, sendo que os participantes, oriundos de diferentes cidades do Rio Grande do Sul e representando distintas organizações, avaliaram o curso como positivo e importante para a área da saúde suplementar.
 
Saiba mais sobre a TUSS
 
A TUSS, em vigor desde janeiro de 2009, é uma ferramenta informatizada que dará continuidade ao processo de implantação da TISS pelas operadoras de planos de saúde suplementar e respectivos prestadores de serviços contratados para prestar atendimento aos beneficiários de saúde dos planos de saúde privados.
 
O objetivo da TUSS é uma padronização dos códigos e descrições de procedimentos utilizados na assistência a saúde, tendo em vista que, na atualidade, existem várias tabelas de codificações utilizadas no mercado. Consiste na compatibilização entre o Rol de Procedimentos da Agência Nacional de Saúde (ANS) e a Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM), da Associação Médica Brasileira (AMB).
 
Entrevista com Dr. João de Lucena Gonçalves
 
Para ouvir a entrevista com o docente do evento realizada pelo SIS.Saúde, abaixo, clique na caixa de som à esquerda; ou para ler a entrevista na íntegra, clique no ícone PDF.
 
 
 
 
 
 
Avaliação dos participantes
 
Para ouvir a avaliação de alguns dos participantes, em entrevista realizada pelo SIS.Saúde, abaixo, clique na caixa de som à esquerda; ou para ler a entrevista na íntegra, clique no ícone PDF.
 
 
Dr. Paulo Roberto Nunes, superintendente da Unidas/Rio Grande do Sul.
 
 

Diogo Becker, do Hospital de Caridade de Ijuí/Rio Grande do Sul.

 

Jocélia Fin Larroyd, do Plano de Saúde Tacchini Med

 

 
 
Fotos do evento
 
Clique sobre as fotos para ampliá-las.
 

Mesa de abertura: Dr. Luiz Alberto Tarragô Carvalho – Secretário Geral da FEHOSUL, Dr. Alexandre Zanetti - Assessor Jurídico da FEHOSUL, da Confederação Nacional de Saúde e Coordenador do evento, Dr. Pedro Westphalen – Presidente em exercício da FEHOSUL, Dr. João de Lucena Gonçalves - Palestrante, Dr. Luiz Fernando Barcelos – Presidente do SINDILAC

 

Dr. Luiz Fernando Barcelos proferindo a palestra

 

Platéia do evento


Autor: SIS.Saúde
Fonte:

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - cj 1101- Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581