.
 
 
Serdil realiza exame inédito no Rio Grande do Sul para a prevenção do câncer de mama
 
Saúde RS
 
     
   

Tamanho da fonte:


15/05/2011

Serdil realiza exame inédito no Rio Grande do Sul para a prevenção do câncer de mama

Novo exame de diagnóstico é minimamente invasivo e com alta resolutividade

Aproximadamente cinquenta mil mulheres falecem de câncer de mama no Brasil. A patologia apresenta maior incidência especialmente após os 40 anos de idade, mas também pode surgir antes dessa faixa etária. As suas causas incluem o fator genético, o uso de tabaco e outros fatores ambientais, sendo uma patologia multifatorial.

Devido à grande prevalência do câncer de mama na população feminina, a prevenção torna-se a principal arma de combate. Pois, a maioria das mulheres pode ser curada se o diagnóstico for precoce.

Com intuito de diminuir a prevalência do câncer de mama na população feminina, a Serdil passou a contar, na atualidade, com exame de mamotomia com biópsia a vácuo guiada por ressonância magnética, a fim da prevenção do câncer de mama. O exame é uma biópsia realizada através da pele com uma agulha guiada por ressonância magnética, evitando que se faça uma incisão, a abertura da pele, utilizando-se apenas anestesia no local do exame. O material para a biopsia, assim, é coletado e enviado para um médico patologista para o diagnóstico.

Segundo o Dr. Dakir Loureço Duarte, Diretor Presidente da Serdil e da Fundação Saint Pastous, o exame é importante inclusive para se descartar a possibilidade de câncer de mama, como também auxilia na detecção precoce da patologia, propiciando um tratamento o mais rápido possível. “O exame, além de ser minimamente invasivo, apresenta alta resolutividade. A avançada tecnologia do equipamento permite a realização de exames com mais rapidez, conforto e qualidade”, confirmou Dr. Dakir.

Dr. Dakir Loureço Duarte, Diretor Presidente da Serdil e da Fundação Saint Pastou

Dr. Rogério Duarte, Diretor Médico e Responsável Técnico da Serdil, pontuou que o exame para a biópsia é uma ressonância magnética de alto campo com imagens de alta resolução. Com uma agulha, coleta-se material exatamente de locais específicos. “Podemos fazer biópsias por mamografia e por ultrassom, que é a rotina. A biopsia por ressonância magnética representa um procedimento inédito no Rio Grande do Sul. A vantagem desse procedimento é que ele pode garantir maior conforto e segurança à mulher que saberá que está contando com a tecnologia mais avançada na área”, afirmou Dr. Duarte.

Dr. Rogério Duarte, Diretor Médico e Responsável Técnico da Serdil

Dr. Duarte também informou que o exame é tão recente no mercado que ainda não conta no rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e, por isso, não é coberto por planos de saúde. “Quisemos oferecer para a população feminina o que existe de melhor para a prevenção do câncer de mama”, destacou.

O exame também pode ser utilizado para diagnóstico neurológico, músculo-esquelético, angiografia, colangiografia, dentre outros. Para maiores informações a respeito do exame, contatar pelo tel. (51) 3218.1200 ou site www.serdil.com.br.

 


Autor: Blip Comunicação
Fonte: Blip Comunicação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581