.
 
 
Obras do Hospital da Restinga recebem visita de Fortunati
 
Saúde RS
 
     
   

Tamanho da fonte:


02/06/2011

Obras do Hospital da Restinga recebem visita de Fortunati

O prefeito de Porto Alegre esteve na tarde desta quinta-feira (2) conferindo o andamento da construção que deve gerar, inicialmente, 90 leitos pelo SUS

Na tarde desta quinta-feira (2), o prefeito de Porto Alegre José Fortunati esteve no canteiro de obras do Hospital da Restinga e Extremo Sul que, atualmente, está na fase da construção das estruturas de concreto. De acordo com o superintendente administrativo do Hospital Moinhos de Vento, Fernando Andreatta Torelly, que acompanhou a visitação com outros representantes do Hospital, a obra segue o cronograma previsto e o novo complexo deve estar concluído em dois anos. Torelly ainda observou que a instituição deve beneficiar mais de 100 mil pessoas da Região, tendo um investimento total de R$ 68 milhões. O complexo hospitalar em construção é parte integrante de um Sistema Regional Integrado de Atenção à Saúde que integrará os três níveis: de atenção primária (Equipes de Saúde da Família), de atenção especializada e hospitalar que o Hospital Moinhos de Vento, em convênio com o Ministério da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde está implantando na região.

Leitos pelo SUS

O terreno na Restinga possui 40 mil metros quadrados, desse total 18 mil metros quadrados serão destinados para a construção do hospital, que deverá oferecer, inicialmente, 90 leitos pelo SUS. Como a estrutura será modulada, tem possibilidade de ser ampliada, podendo chegar a 135 leitos. E o modelo de construção hospitalar pode ser acompanhado de perto pela comunidade e por estudantes, aproveitando um mirante colocado junto ao local, para facilitar a visualização do canteiro de obras.

Geração de emprego e renda

O canteiro de obras do Hospital da Restinga e Extremo Sul será transformado em um local de aprendizado, a partir desta segunda-feira (06). As vagas para os dois cursos profissionalizantes oferecidos foram, em poucos dias, preenchidas e fecharam duas turmas. Estão sendo programadas novas turmas para o mês de julho. Mais de 50 alunos se inscreveram para os módulos de carpinteiro de fôrmas e ferreiro armador e receberão bolsas integrais, preferencialmente destinadas aos moradores da região, com o objetivo de contribuir com a geração de emprego e renda e para a utilização máxima da mão de obra local.

A proposta é uma iniciativa coletiva da MPD Engenharia, SINDUSCON/SENAI e Hospital Moinhos de Vento. Todos os alunos que concluírem o curso com aproveitamento terão a oportunidade de trabalhar na obra. Cada curso tem apenas um mês de duração, com quatro horas diárias de aula ministradas pelo SENAI/RS.

Visitações

Antes de visitar o terreno do Hospital da Restinga, o prefeito José Fortunati, juntamente com lideranças comunitárias e representantes de instituições e empresas que estão se instalando na Restinga acompanharam o andamento de outras obras na região. O grupo iniciou o trajeto no início da tarde no local onde será a Agência de Educação Profissional do SENAI/RS, seguindo pela DIR 7125, que está sendo asfaltada, e pela área da Escola Técnica Federal.


Autor: Karen Horn
Fonte: froés, berlato associadas

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581