.
 
 
DESTAQUE: Advogado Alexandre Zanetti na 98ª Conferência da OIT em Genebra
 
Destaques
 
     
   

Tamanho da fonte:


28/05/2009

DESTAQUE: Advogado Alexandre Zanetti na 98ª Conferência da OIT em Genebra

Portal Sis.Saúde abrirá fórum especial para as principais informações

 O advogado Alexandre Venzon Zanetti participará da 98ª Conferência Internacional do Trabalho, que ocorrerá em Genebra - Suíça, no período de 02 a 19 de junho de 2009, como representante da Confederação Nacional da Saúde (CNS), compondo a delegação oficial brasileira que participará dessa Conferência.

Zanetti é advogado, assessor jurídico da CNS e da Federação dos Hospitais do Rio Grande do Sul (FEHOSUL).

Transmitirá diariamente todas as informações importantes e factuais do evento ao Portal Sis.Saúde, permitindo a divulgação e o conhecimento dos aspectos tratados nessa Conferência, com instantaneidade.

O Sis.Saúde abrirá um fórum especial para que todos possam acompanhar as principais informações dessa Conferência, transmitida diretamente pelo Dr. Zanetti. Não deixe de conferir essas informações importantes no período de vigência da Conferência.

Saiba mais sobre 98ª Conferência Internacional do Trabalho

A Conferência Internacional do Trabalho ocorre anualmente, no mês de junho, em Genebra, Suíça. Atua como uma assembléia geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

A OIT foi fundada em 1919, a fim de promover a justiça social no trabalho em âmbito internacional. No Brasil, possui um escritório de representação deste o ano de 1950. Sua atuação pauta-se na Declaração da OIT sobre os Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho e seu Seguimento, com o desenvolvimento de programas sociais, projetos e atividades de informação, pesquisas e estudos e ações de cooperação técnica, baseados em quatro princípios:

  • Promover os princípios fundamentais e direitos no trabalho através de um sistema de supervisão e de aplicação de normas.
  • Promover melhores oportunidades de emprego/renda para mulheres e homens em condições de livre escolha, de não discriminação e de dignidade.
  • Aumentar a abrangência e a eficácia da proteção social.
  • Fortalecer o tripartidarismo e o diálogo social.
  • Na Conferência Internacional do Trabalho, os Estados Membros podem enviar quatro delegados: dois representantes do governo, um dos trabalhadores e um dos empregadores. Todos com direito de voto.

A importância dessa Conferência é a contribuição para uma melhoria das condições de trabalho em todo o mundo, principalmente, nos Estados Membros, já que estes firmaram um acordo de seguir a Declaração da OIT sobre os Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho e seus Seguimento.

 

 


Autor: SIS.Saúde
Fonte:

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - cj 1101- Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581