.
 
 
Eko Grupo Saúde apresentou resultados das ações realizadas em 2012
 
Saúde RS
 
     
   

Tamanho da fonte:


14/12/2012

Eko Grupo Saúde apresentou resultados das ações realizadas em 2012

No encontro, realizado no último dia 12, novas metas para o próximo foram também estabelecidas

O Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA) sediou o encontro do Eko Grupo Saúde na última quarta-feira (12), que reuniu empresários e parceiros do Grupo a fim de expor as conquistas alcançadas em 2012 e de propor novas metas para o ano que se inicia.

Inicialmente, o diretor executivo do SINDIHOSPA, Tibiriçá Rodrigues, saudou aos presentes e parabenizou aos empresários integrantes do Eko Grupo Saúde pela persistência inquestionável durante esses quatro anos de trabalho. “Se o Grupo encontra-se em crescimento e é hoje referência em nosso segmento, isso se deve, sem dúvida, a confiança que foi depositada no ideal do projeto e a articulação proativa de seus membros”, afirmou Rodrigues.

Na sequência, as conquistas do Grupo durante o ano foram apresentadas pela proprietária da Clínica de Fisioterapia Reequilíbrio, Alessandra Ribeiro, que expôs uma série de ações cooperadas que contribuíram em termos de inovação e resultados gerenciais. “Somente nesse ano, as dezoito empresas que compõem o Eko Grupo Saúde apresentaram mais de R$ 18 milhões em faturamento. Foram realizados mais de 670 mil atendimentos e procedimentos assistenciais no mesmo período, envolvendo mais de 400 colaboradores”, sublinhou. Do mesmo modo, onze novas empresas aderiram ao projeto e diversos grupos de trabalho foram constituídos em 2012.

Através desses índices, Ribeiro reforçou a questão da colaboração e da qualificação da gestão como premissas fundamentais para o desenvolvimento do setor. A aquisição de conhecimentos foi possível através das reuniões quinzenais que ocorreram durante todo o ano, bem como por meio de capacitações específicas desenvolvidas em colaboração com o SEBRAE, em tópicos como gestão de processos, indicadores de desempenho e planejamento estratégico. Ela destacou também os desafios que vão compor as metas do Grupo para 2013: a qualificação das evidências de resultados, novas ações de sensibilização à adesão de distintas empresas ao projeto, ampliação das oportunidades de capacitação de pessoal e gerencial, consolidação da marca no Estado do Rio Grande do Sul, entre outros.

Segundo presidente da UNICRED Porto Alegre, Paulo Abreu Barcellos, o Eko Grupo Saúde precisa reforçar o princípio de responsabilidade social, superando questões relacionadas à desigualdade social e atendendo com completude às demandas da sociedade.

A necessidade do Eko Grupo Saúde buscar, em 2013, a ampliação de suas ações, aumentando, por consequência, as entregas aos empresários foi defendida pelo gerente estadual do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Rodrigo Farina. Ele afirmou que o Eko Grupo Saúde serve como um exemplo nacional em termos da profissionalização da gestão em saúde, tendo inspirado o SEBRAE a prover novas iniciativas no segmento. Em adição, ele finalizou sua fala declarando que “caso algum tópico adicional para o desenvolvimento do Grupo seja consensualmente eleito, iremos buscar, no mercado, profissionais e empresas qualificadas para garantir sua plena efetivação”, afirmou. Nesse sentido, o gerente de novos projetos do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), Nereu Passaia, focou na importância da profissionalização da gestão e da busca pela rentabilidade dos negócios, gerando oportunidades de emprego e impulsionando o setor. “Essa visão engloba perfeitamente os valores do Eko Grupo Saúde: proatividade e responsabilidade social”, declarou.

O encontro abriu ainda espaço para a troca de experiências e diálogo entre os integrantes do grupo. Diversos empresários relataram os benefícios advindos da ação cooperada, profissional e madura do Eko Grupo Saúde. Para saber mais sobre o Eko Grupo Saúde, acesse o seguinte endereço http://www.ekogruposaude.com.br/.

Confira as imagens:

Sobre o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA) - O SINDIHOSPA foi fundado em 12 de novembro de 1962, por proprietários de Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e similares. Apresenta como missão fortalecer os serviços de saúde de Porto Alegre, estimulando a sua competitividade e promovendo a livre iniciativa, a economia de mercado, a integração de empregados e o respeito aos princípios éticos, em cooperação com o governo e a sociedade, visando o desenvolvimento do setor de saúde. Atualmente, o Sindicato é presidido pelo Adm. Leomar Bammann (Hospital São Lucas da PUC), conta como Vice-Presidente o Adm. Alceu Alves da Silva (Sistema de Saúde Mãe de Deus). Acesse aqui o site do SINDIHOSPA.


Autor: Redação
Fonte: SIS.Saúde

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581