.
 
 
Rio Grande do Sul na era das Redes inteligentes de Serviços
 
Destaques
 
     
   

Tamanho da fonte:


16/07/2009

Rio Grande do Sul na era das Redes inteligentes de Serviços

PROCEMPA e SINDIHOSPA realizam debate sobre inovações tecnológicas

Na manhã dessa quarta-feira (15), o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA) recebeu autoridades da saúde em sua sede, para o debate do tema “Infra-estrutura tecnológica da PROCEMPA: A Infovia e suas aplicações”. A rede inteligente é composta por dutos de fibra ótica, capazes de transmitir em alta velocidade e com excelente desempenho uma série de dados. Entre as aplicações, cabe citar os serviços de vigilância e monitoramento, telemedicina, serviços bancários e de voz, entre outros. A custo reduzido, o serviço é um exemplo de eficiência econômica e otimização de processos.
 
De acordo com o Dr. Claudio Seferin, superintendente do Hospital Mãe de Deus e presidente do Conselho de Líderes do SINDIHOSPA, o tema em questão atinge de modo central as entidades de saúde. Seferin pontua que o Sindicato tem intensificado suas ações de aproximação ente o público e órgãos governamentais, promovendo ações e debates pertinentes ao mercado da saúde.
 
Sr. Mauro Stormovski, diretor de divulgação do Sindicato, salienta que a gestão eficaz de custos e a racionalização de processos são objetivos de todos os afiliados da Instituição. Acerca disso, Dr. Zilmino Tartari, diretor técnico da Procempa, comenta que inúmeras instituições de saúde delegam à organização suas demandas tecnológicas. Como exemplo, Tartari cita a Unimed Porto Alegre, Santa Casa de Porto Alegre, Grupo Hospitalar Conceição, entre outros.
 
Do mesmo modo, o detalhamento da rede de fibra ótica da Procempa, realizada pelo Dr. Lafaiete Everardi, suscitou inúmeros questionamentos por parte do público presente. As inúmeras aplicações e o conseqüente impacto na gestão eficiente de instituições de saúde, comenta Everardi, são as razões que motivam a equipe da Procempa na busca de serviços cada vez mais atualizados.
 
Acerca disso, cabe citar Porto Alegre como a primeira cidade digital do Brasil, com mais de 400km de canais de fibra ótica, interligando instituições com o que há de mais avançado em termos de tecnologia.
 
Por fim, Sr. Stormovski finaliza a solenidade, afirmando que “nossas instituições de saúde demandam por visitas técnicas da Procempa, de modo a compreenderem as otimizações possíveis de serem realizadas”. Cabe citar que, na área de abrangência dos serviços de infovia da Procempa, constam 35 hospitais e mais de 1300 clínicas.
 
Confira as fotos do evento, por Aline Silveira:
 
Sr. Zilmino Tartari (PROCEMPA).  Dr. Claudio Sefferin (Hospital Mãe de Deus). Mauro Stormovski (SINDIHOSPA).
Púbico presente. Sr. Lafaiete Everardi.
Debate e espaço para perguntas. Participantes do evento.
 

Autor: SIS.Saúde
Fonte: SINDIHOSPA

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602