.
 
 
FEHOSUL homenageia Senador Paulo Paim
 
Destaques
 
     
   

Tamanho da fonte:


22/07/2009

FEHOSUL homenageia Senador Paulo Paim

Autoridades médicas, políticas e imprensa prestigiam o Senador

O Senador Paulo Renato Paim (PT-RS), recebeu a homenagem do setor hospitalar gaúcho em decorrência de sua expressiva atuação em prol da saúde brasileira. A Federação dos Hospitais do Rio Grande do Sul (FEHOSUL), promotora da ação, destacou os inúmeros projetos e ações desenvolvidas pelo Senador ao longo de sua carreira política.

A homenagem ocorreu na última segunda-feira (20), na sede do Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA) – filiado à FEHOSUL – e contou com a participação de autoridades do setor, políticos e imprensa (veja fotos abaixo).

Dr. Cláudio Allgayer, presidente da FEHOSUL, enfatizou a relevância e adequação do ato, uma vez que o Senador Paulo Paim é um dos políticos mais atuantes na área social. Allgayer destacou distintos projetos empreendidos, dentre estes a Lei 9.876/99, conhecida pelo fator previdenciário, que incide diretamente sobre médicos e demais profissionais da saúde.

Allgayer salientou, também, a trajetória política do Senador, que apóia a criação do “sistema S” da saúde. A esse respeito, comenta que “o Projeto de Lei n° 131, de 2001, é um importante movimento para a melhoria constante do setor da saúde”.

O Projeto, já aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado, prevê que o recolhimento de 2,5% na guia previdenciária dos empregados seja destinado direta e integralmente para custear a formação/requalificação profissional e ações de serviço social em que sejam beneficiários, exclusivamente, os trabalhadores do setor saúde.

O Senador, no ato de recebimento da homenagem, comunicou que o Sistema S não antevê a criação de um novo tributo, mas possibilitará uma melhor gestão das demandas específicas do segmento da saúde, razão pela qual manifestou-se inteiramente solidário.

O presidente do SINDIHOSPA, Dr. Alceu Alves da Silva, em entrevista concedida a este Portal (confira a entrevista abaixo), destaca a atuação diferenciada dos políticos gaúchos, uma vez que os mesmos colocam em pauta questões pertinentes ao público regional. Do mesmo modo, prossegue Alceu, a aproximação do setor da saúde com o cenário político deve ser incentivada, sendo esse, também, um dos objetivos do evento.

 Entrevista com o Dr. Alceu Alves da Silva, presidente do SINDIHOSPA.
 

Fotos do evento, por Aline Silveira (Créditos SIS.Saúde | Clique para ampliar)

 

Deputado Pedro Westphalen, Senador Paulo Paim, Dr. Cláudio Allgayer e Dr. Alceu Alves da Silva Dr. Cláudio Allgayer, durante pronunciamento
Ato de homenagem Entrega da homenagem
Comunicador Alexandre Appel, Senador Paulo Paim e Dr. Cláudio Allgayer Dr. Alceu Alves da Silva, presidente do SINDIHOSPA
Autoridades presentes na recepção Autoridades presentes na recepção
Deputado Pedro Westphalen e Senador Paulo Paim durante a recepção Autoridades presentes durante o almoço
Publicações do Senador Shirley (à esquerda) e Alessandra (à direita), organizadoras do evento, com o Senador Paim
   

 


Autor: SIS.Saúde
Fonte: SIS.Saúde

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602