.
 
 
Além do Outubro Rosa: Sarau Cultura e Saúde reúne especialistas da área para bate-papo
 
Saúde RS
 
     
   

Tamanho da fonte:


10/03/2017

Além do Outubro Rosa: Sarau Cultura e Saúde reúne especialistas da área para bate-papo

Com mediação de Tânia Carvalho, o encontro será no dia 14/03, no Teatro do Sesc Centro, às 15h

A palavra “câncer” muitas vezes assusta. Pensando em abordar o tema de forma esclarecedora e leve, o 5º Sesc Mulher traz na sua programação o Sarau: Cultura e Saúde - “Muito Além do Outubro Rosa”. O encontro ocorre na próxima terça-feira (14/03), às 15h, no Teatro do Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665), com entrada franca. Com mediação da jornalista Tânia Carvalho e trilha musical de Gloria Iriart, o bate-papo também envolverá Eliane Goldberg Rabin e Jane Leonardo. Mais informações podem ser obtidas no telefone (51) 3284-2070, no site www.sesc-rs.com.br/centro e na página www.facebook.com/sescportoalegre.

Na conversa participam a representante da Santa Casa, que atua na residência da onco-hematologia no Hospital Santa Rita, Eliane Goldberg Rabin, que possui experiência na área a mulher, especialmente, no atendimento de mulheres com câncer de mama. Eliane ainda vai apresentar números do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) referente a epidemiologia da doença, que hoje, possui a incidência de 74,30 novos casos na Região Sul, por 100 mil mulheres. A médica e Coordenadora das Unidades Móveis de Saúde Preventiva do Sesc/RS, Jane Leonardo, estará presente dando destaque para os cuidados da mulher consigo mesma. Além de falar sobre a USSP, que realiza exames de mamografias para mulheres na faixa etária de risco que é de 40 a 69 anos no RS, desde 2015. “A proposta deste Sarau: Cultura e Saúde nos remete a questão da prevenção, que é a palavra de ordem para o enfrentamento do câncer não só no mês de outubro, mas todo o ano”, afirma Jane.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte - Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

14/03 – Terça-feira

Sarau: Cultura e Saúde – Muito além do Outubro Rosa
Eliane Goldberg Rabin, Glória Iriart, Jane Leonardo, Tânia Carvalho
Local: Teatro do Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665)
Horário: 15h

Sinopse: O evento trará ao palco do Teatro do Sesc Centro um bate-papo franco sobre câncer de mama, embalado a boa música da cantora Glória Iriart. O Sarau será conduzido pela jornalista Tânia Carvalho, que receberá as convidadas: Jane Leonardo, médica e atual Coordenadora das unidades móveis de saúde preventiva do Sesc/Rs, Eliane Goldberg Rabin, Representante da Santa Casa atua na residência da onco-hematalogia no HSR, experiência na área a mulher e principalmente no atendimento de mulheres com câncer de mama.

Classificação etária: Livre

Duração: 90 minutos

Entrada franca


Autor: Luiza Menezes
Fonte: Assessoria de comunicação e marketing SESC/RS

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602