.
 
 
Pequena Casa da Criança recebe uniformes Infantil customizados pelo Programa Envolva-se Sesc
 
Saúde RS
 
     
   

Tamanho da fonte:


09/05/2017

Pequena Casa da Criança recebe uniformes Infantil customizados pelo Programa Envolva-se Sesc

Roupas foram customizadas por alunos do Curso de Costureiro do Programa Envolva-se Sesc em parceria com o Senac

O dia 9 de maio será de festa para a Pequena Casa da Criança, instituição que atende crianças, adolescentes, famílias e idosos. O Programa Envolva-se- Costure essa Ideia do Sesc Comunidade Porto Alegre entregará mais de 82 peças de uniformes infantis customizados por alunos do Curso de Costureiro, em parceria com o Senac, que participam do Programa Envolva-se Sesc. As roupas são destinadas a 82 crianças que frequentam a instituição. O evento será das 10h às 11h, na Pequena Casa da Criança (Rua Mario de Artagão, 13 – Bairro Partenon), e terá a presença de Alexandre Bem Rodrigues, coordenador Técnico da Ação Social do Sesc/RS, Francine Fraga Vasconcelos, Gerente Interina do Sesc Comunidade, Fabiane de Fátima Gasparini, Assistente Social responsável pelo Programa Envolva-se, Cecilia Gherynkopf, Gerente do Senac Comunidade, Helena Mrozinski professora do Curso de Costureiro.

O Programa Envolva-se tem como objetivo proporcionar a capacitação técnica e a formação de pessoas em situação de vulnerabilidade social, possibilitando a elas oportunidades de trabalho e de geração de renda. Por duas turmas tarde e noite composta de 19 alunos, todo o material utilizado na customização dos uniformes foi doado pelo próprio Sesc/RS, todos os uniformes usados da empresa são doados para o Programa, este especifico da entrega são da Escola de Educação Infantil Sesquinho de todas as escola do estado. Também recebemos os resíduos têxteis de outros doadores, hoje contamos com 27 empresas.

Programa Envolva-se é uma rede de solidariedade que atua em prol da sustentabilidade ambiental e a partir de três pilares: as empresas doadoras de resíduos têxteis; as entidades sociais que transformam a matéria prima em arte; e o Sesc que realiza a mediação entre os parceiros do Programa, dando apoio logístico e disseminando conhecimentos a partir de ações educativas.

Em 2016, foram capacitadas mais de 2,4 mil pessoas em Porto Alegre e Região Metropolitana, em 118 entidades sociais cadastradas por meio da realização de 122 ações educativas. As 23 empresas parceiras doaram mais de 36 mil quilos de material, como retalhos de tecidos, persianas, uniformes e aviamentos, que se transformaram em pufes, almofadas, decoração, bolsas, sacolas, entre outros. Mais informações sobre as ações realizadas pelo Envolva-se podem ser obtidas pelo telefone (51) 3224-0538, no site www.sesc-rs.com.br/comunidade e na página www.facebook.com/sescportoalegre


Autor: Luiza Menezes
Fonte: Assessoria de comunicação e marketing SESC/RS

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602