.
 
 
Mesa Brasil Sesc beneficia mais de 44 mil pessoas no primeiro semestre de 2017
 
Saúde RS
 
     
   

Tamanho da fonte:


12/07/2017

Mesa Brasil Sesc beneficia mais de 44 mil pessoas no primeiro semestre de 2017

Resultados apresentados pelo Programa são referentes às ações concentradas em Porto Alegre e Região Metropolitana

Com a meta de distribuir mais de 600 toneladas de alimentos neste segundo semestre do ano, o Mesa Brasil Sesc já beneficiou 44.292 pessoas apenas nos seis primeiros meses de 2017 na Capital e Região Metropolitana. O resultado deste trabalho se deu por meio de 167 ações educativas, a partir da capacitação de 2.642 pessoas. Ao todo, foram arrecadados 480.800 kg de alimentos com a colaboração de 88 empresas doadoras, beneficiando 283 instituições cadastradas no projeto.

O Programa ainda busca mais parceiros para fortalecer cada mais a rede de solidariedade, que tem o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Criado em 2003, para alcançar estes números, o Mesa Brasil Sesc conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Programa é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo (Lajeado, Estrela, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires), sempre em parceria com as prefeituras municipais. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

Sobre o Sesc/RS – Com 70 anos de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. Todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais Sesc e 23 Unidade Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.


Autor: Luiza Menezes
Fonte: Assessoria de comunicação e marketing SESC/RS

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602