.
 
 
27 mil famílias do RS são beneficiadas com doações de Natal da BRF e Mesa Brasil Sesc
 
Saúde RS
 
     
   

Tamanho da fonte:


05/12/2017

27 mil famílias do RS são beneficiadas com doações de Natal da BRF e Mesa Brasil Sesc

Chesters estão sendo entregues até 13 de dezembro a famílias da Região Metropolitana de Porto Alegre

Até o dia 13 de dezembro, a ceia de Natal de 27 mil famílias no Rio Grande do Sul será abastecida com doação resultante de uma parceria do Programa Mesa Brasil Sesc com a empresa BRF. Integrando a campanha nacional “No coração sempre cabe mais um”, serão entregues chesters a famílias de Porto Alegre e Região Metropolitana atendidas por 250 entidades sociais cadastradas no Mesa Brasil. Mais informações pelo site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

A campanha de Natal da Perdigão “Você compra um Chester, a Perdigão doa outro” teve início no dia 1º de dezembro e prevê que a cada Chester comprado pelo consumidor, outro seja doado para uma família, sendo a distribuição realizada pelo Mesa Brasil. A campanha visa democratizar o acesso a uma ave especial, que conta com 70% de carne de peito e coxas, e proporcionar um Natal ainda mais especial para milhares de famílias que precisam.

Este é o segundo ano em que o Sesc participa desta campanha nacional, que beneficiará um total de 250 mil famílias em 13 estados. O convite da Perdigão ao Mesa Brasil para ser parceiro na campanha se deu em função da credibilidade e transparência do trabalho do Programa. Há 14 anos, o Sesc atua nacionalmente no combate à fome e ao desperdício, tendo como base ações educativas e distribuição de produtos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas ainda próprios para consumo. Doados ao Programa por empresas parceiras, os alimentos são encaminhados a entidades sociais cadastradas. Em resumo: o Mesa Brasil busca onde sobra e entrega onde falta.

Sobre o Mesa Brasil Sesc - Com caráter educacional, o Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade que arrecada e distribui alimentos a entidades sociais. Tem a finalidade de evitar o desperdício e diminuir as carências nutricionais da população. Oficinas e palestras sobre aproveitamento integral dos alimentos são ministradas constantemente por nutricionistas junto às entidades participantes. 


Autor: Luiza Menezes
Fonte: Assessoria de comunicação e marketing SESC/RS

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602