.
 
 
Opção gratuita para idosos: Programa Sesc Maturidade Ativa lança quatro novos grupos em Porto Alegre
 
Saúde RS
 
     
   

Tamanho da fonte:


20/12/2017

Opção gratuita para idosos: Programa Sesc Maturidade Ativa lança quatro novos grupos em Porto Alegre

Serão contemplados os bairros Cavalhada, Restinga, Itapema e Santa Rosa de Lima

O ano de 2017 encerra com novidades para a terceira idade dos bairros Cavalhada, Restinga e Ipanema, localizados na Zona Sul, e Santa Rosa de Lima, na Zona Norte de Porto Alegre. Durante o Estar Bem Sesc e Senac, que movimentou o Parque Farroupilha no último domingo (17/12), ocorreu o lançamento de quatro novo grupos do Programa Sesc Maturidade Ativa, que busca promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo.

Agora, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc tem, ao todo, 77 grupos pelo Rio Grande do Sul, que estimulam a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual. Idosos interessados em fazer parte dos grupos dos bairros Cavalhada, Restinga e Santa Rosa de Lima devem contatar com o Sesc Redenção (Av. João Pessoa, 835), pelo telefone (51) 3226-0631. Já para entrar no grupo de Ipanema é preciso falar com o Sesc Centro Histórico (Rua Vigário José Inácio, 718), pelo (51) 3286-6868. A participação é gratuita, o único pré-requisito é ter mais de 60 anos.

Com a missão de construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea, os participantes se reúnem para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Para o diretor regional do Sesc/RS, Luiz Tadeu Piva, o Programa é um movimento social organizado para mostrar que o idoso tem muito a contribuir com a sociedade: “Vocês nos dão uma lição de vida, nos ensinam que o tempo precisa ser aproveitado da melhor forma e que o idoso deve, sim, ser respeitado”, destacou.

Já para o representante da Secretaria de Desenvolvimento Social e Lazer, João Ivan Pogorzelski, o Sesc/RS é um importante parceiro da Prefeitura Municipal de Porto Alegre: “O Sesc muda vidas, pessoas e famílias. Os grupos de Maturidade Ativa trazem um novo sentido para os idosos e proporciona aos participantes a continuarem a se desenvolver”, disse. Mais informações sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/maturidadeativa.

Sobre o Sesc/RS – Com sete décadas de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. Todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais Sesc e 21 Unidades Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.


Autor: Luiza Menezes
Fonte: Assessoria de comunicação e marketing SESC/RS
Autor da Foto: BBC Fotografias

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602