.
 
 
Aproveitamento integral dos alimentos é pauta nas ações educativas do Programa Mesa Brasil Sesc
 
Saúde RS
 
     
   

Tamanho da fonte:


19/02/2018

Aproveitamento integral dos alimentos é pauta nas ações educativas do Programa Mesa Brasil Sesc

Atividade ocorrerá na instalação do Sindiatacadistas no dia 21 de fevereiro

Na próxima quarta-feira, dia 21 de fevereiro, às 14h, o Sesc Comunidade realiza uma ação educativa com a temática “Aproveitamento integral dos alimentos”. A atividade que possui limite de 30 vagas e é voltada aos integrantes das entidades sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc, ocorrerá nas instalações dos Sindiatacadistas (Av Júlio de Castilhos 440). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do site www.sesc.com.br/mesabrasil. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3224-0538, no site www.sesc-rs.com.br/comunidade e na página www.facebook.com/sescrs.

O aproveitamento integral consiste em pequenas mudanças de hábito que fazem um grande bem para o indivíduo, para o meio ambiente e para a sociedade como um todo, através do consumo sustentável. Dentro do cronograma estão noções básicas sobre alimentação, orientações, receitas com utilização de partes não convencionais dos alimentos e dicas de como diminuir o desperdício.

Já no dia 26, também às 14h, no mesmo local, a ação educativa vai ser sobre as “Boas práticas de manipulação de alimentos”. Uma vez que, sabendo a forma correta de aproveitamento, é imprescindível a boa prática do mesmo. A melhor maneira de higienização tanto pessoal como do ambiente em que os alimentos são manuseados. Bons cuidados na hora de manipulação, preparação e distribuição. Estas atividades são baseadas na legislação vigente (RDC 216/2004 e Portaria SES 78/2009).

Sobre o Mesa Brasil - O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo (Lajeado, Estrela, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires), sempre em parceria com as prefeituras municipais. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

Ações Educativas Gratuitas do Mesa Brasil Sesc – Comunidade

PROGRAMAÇÃO:

Atividade: Aproveitamento integral dos alimentos
Data: 21 de fevereiro
Horário: 14h
Local: Sindiatacadistas (Av Júlio de Castilhos 440)
Inscrições: 30 vagas. Voltada aos integrantes das entidades sociais cadastradas no Programa deve ser realizada pelo site: www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

Atividade: Boas práticas de manipulação de alimentos
Data: 26 de fevereiro
Horário: 14h
Local: Sindiatacadistas (Av Júlio de Castilhos 440)
Inscrições: 30 vagas. Voltada aos integrantes das entidades sociais cadastradas no Programa deve ser realizada pelo site: www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.


Autor: Niágara Braga
Fonte: Assessoria de comunicação e marketing SESC/RS
Autor da Foto: Marcos Nagestein

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602