.
 
 
GayPrix de Vôlei 2018 encerra premiando equipe Magia Sport Club
 
Saúde RS
 
     
   

Tamanho da fonte:


10/09/2018

GayPrix de Vôlei 2018 encerra premiando equipe Magia Sport Club

Maior evento LGBT de vôlei do sul do País terminou neste domingo (09/09), no Sesc Protásio Alves

Encerrou neste domingo (09/09) o maior evento LGBT de vôlei do sul do País: o GayPrix de Vôlei 2018. Quem levou o troféu de primeira colocada foi a equipe Magia Sport Club, de Porto Alegre, seguida de Poc’s Volley, de Caxias do Sul, e Avalon Voleibol, de Porto Alegre, que ficaram com o segundo e terceiro lugar, respectivamente. Confira a premiação completa abaixo. A competição aconteceu no Sesc Protásio Alves (Av. Protásio Alves, 6220 – Porto Alegre) desde a última sexta-feira (07), e além dos jogos, esteve disponível a estrutura de lazer com food trucks, DJs, exposição de artes plásticas e apresentações artísticas gratuitas.

A Conferência Nacional O Esporte é para Tod@s que abriu o evento no dia 07/09, convidou todos os participantes à reflexão sobre a importância deste movimento para a visibilidade de atletas gays e quebra de preconceitos nesta área. O mestre e doutor em Ciências do Movimento Humano pela UFRGS, André Luiz dos Santos Silva, responsável pela palestra principal, sinalizou exemplos de atletas que ao se declararem gays, sofreram preconceito, e até exclusão da atividade a qual praticavam. E salienta a relevância do evento para a mudança de postura no meio esportivo: “Uma ‘bixa’ ao ser capaz de defender um bloqueio num ataque, incomoda. O acontecimento deste evento coloca em dúvida a hegemonia da heteronormatividade do esporte”.

Conforme afirmado pelo gerente do Sesc Protásio Alves, Gilberto Braga,receber o GayPrix é uma alegria. “Quando nos foi feito o convite para a parceria, já estava sendo visto outro evento para ocupar a Unidade no período. Porém, optamos por acolher o GayPrix, pois apoiamos esse movimento de quebra de preconceitos e adoramos receber este público super animado”, declara. “O Sesc tem a missão de fazer todas as pessoas felizes, sem nenhuma discriminação. Estaremos sempre de portas abertas”, complementa.

O GayPrix de Vôlei é uma realização da Associação Sport Club PampaCats, associação sem fins lucrativos, e Sistema Fecomércio-RS/ Sesc. Apoiaram o evento: Venezianos Pub Café, Intercity Hotels, Bahamas Bar Cidade Baixa, Cabify, Positiva Merchandising, PampaBurguer, Office Bordados Uniformes, Charlie Brownie, Josephyna’s, CUM/Jam Club, Workroom, Pink Velvet Bakery, Muscle Fit Nutrition, POACVB - Porto Alegre Convention & Visitors Bureau e IGLTA - Internacional Gay & Lesbian Travel Association. O evento possui apoio institucional do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, e atuação da Diretoria se Esporte, Recreação e Lazer e Coordenadoria da Diversidade Sexual, e da Ordem dos Advogados do Brasil/RS, por meio da Comissão Especial de Diversidade Sexual e Gênero e da Caixa de Assistência aos Advogados do Rio Grande do Sul.
 
Saiba mais:

- Por que é importante uma competição assim para atletas LGBT? Muitos LGBTs no Brasil são impedidos de praticar esportes ou assumir sua sexualidade dentro de seus clubes. O preconceito inibe a prática esportiva. Desde muito cedo, os atletas acabam desistindo de realizar práticas esportivas por vergonha ou discriminação.
Neste contexto, há alguns anos vem surgindo um movimento nacional de defesa da comunidade LGBT à prática esportiva, consolidada com a realização da 1ª Champions LIGAY em 2017 (RJ) e da 2ª Champions LIGAY em 2018 (RS). Com intuito de aprofundar a discussão e contribuir para o movimento, o GAYPRIX nasce com o objetivo de organizar uma agenda nacional de Voleibol com times LGBT, dando visibilidade à causa, em uma luta contra o preconceito.
 
GayPrix de Vôlei 2018
Premiação

1º - Magia Sport Club
2º - POC’s Volley
3º - Avalon Voleibol 


Autor: Niágara Braga
Fonte: Assessoria de comunicação e marketing SESC/RS
Autor da Foto: Ivan Andretti

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602