.
 
 
Mesa Brasil Sesc lança concurso de receitas com aproveitamento integral dos alimentos
 
Saúde RS
 
     
   

Tamanho da fonte:


22/09/2018

Mesa Brasil Sesc lança concurso de receitas com aproveitamento integral dos alimentos

Inscrições já estão abertas para entidades sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc em Porto Alegre e Região Metropolitana

No mês de outubro, o Programa Mesa Brasil Sesc realiza o 1º Concurso Cultural Chef Mesa Brasil. A competição, com caráter exclusivo de aprendizagem, convida os participantes a criarem receitas com aproveitamento integral dos alimentos. A atividade é destinada a entidades sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc, em Porto Alegre e Região Metropolitana. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente até 23/09, na Unidade Sesc Comunidade (Rua Dr. João Inácio, 247, Bairro Navegantes) ou pelo e-mail prohmann@sesc-rs.com.br. O objetivo da disputa saudável é estimular hábitos que se aproximam de atitudes sustentáveis, evitando o desperdício de alimentos e tornando a alimentação mais saudável e nutritiva. Confira o regulamento e mais informações em www.sesc-rs.com.br/mesabrasil/porto-alegre.
 
O concurso será divido em quatro etapas, sendo a primeira, uma triagem das receitas contidas na ficha de inscrição. No dia 1º de outubro serão divulgadas as dez receitas que se classificam para a próxima fase, que acontece no dia 03/10. No segundo momento, os candidatos devem preparar a receita na Cozinha Pedagógica do Sesc Comunidade para a seleção. Na fase semifinal, afunilam-se cinco candidatos, que desenvolvem novas receitas no dia 10/10. A grande final acontece no dia 15/10, no evento alusivo ao Dia Mundial da Alimentação (Largo Glênio Peres), contando com três candidatos. O autor da receita vencedora ganhará uma diária de final de semana no Hotel Sesc Gramado, com direito a um acompanhante. E a entidade social do autor da receita vencedora receberá um troféu de reconhecimento.
 
Sobre o Mesa Brasil - O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo (Lajeado, Estrela, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires), sempre em parceria com as prefeituras municipais. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.
 
1º Concurso Cultural Chef Mesa Brasil
 
Cronograma:
 
Inscrições: até 23/09, na Unidade Sesc Comunidade (Rua Dr. João Inácio, 247, Bairro Navegantes), ou pelo e-mail prohmann@sesc-rs.com.br.
Divulgação dos classificados para 2ª fase: 1/10
2ª fase (dez candidatos)
Data: 03/10
Local: Sesc Comunidade (Rua Dr. João Inácio, 247, Bairro Navegantes)
Semifinal (5 candidatos)
Data: 10/10
Local: Sesc Comunidade (Rua Dr. João Inácio, 247, Bairro Navegantes)
Final (3 candidatos)
Data: 15/10
Local: evento alusivo ao Dia Mundial da Alimentação (Largo Glênio Peres)

*Evento destinado a Entidades Sociais beneficiada pelo Programa Mesa Brasil Sesc/RS. 


Autor: Eduardo Dorneles
Fonte: Assessoria de comunicação e marketing SESC/RS

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602