.
 
 
Programa Mesa Brasil Sesc doa mais de mil toneladas de alimentos a entidades sociais de Porto Alegre
 
Saúde RS
 
     
   

Tamanho da fonte:


03/06/2019

Programa Mesa Brasil Sesc doa mais de mil toneladas de alimentos a entidades sociais de Porto Alegre

Iniciativa atendeu 336 instituições, beneficiando mais de 63 mil pessoas

Nos últimos 12 meses, a rede de solidariedade formada pelo Programa Mesa Brasil Sesc distribuiu 1.109.521,33 quilos de alimentos, o equivalente a mais de mil toneladas de donativos. Foram 336 instituições sociais, beneficiando mais de 63 mil pessoas de Porto Alegre e da Região Metropolitana, entre crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, além de adultos atendidos em albergues e comunidades terapêuticas. A iniciativa é um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas de aproveitamento integral de alimentos e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, que mantém suas características nutricionais. Mais informações sobre as ações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3224-0538, no site www.sesc-rs.com.br/comunidade e na página www.facebook.com/sesccomunidade.  

O Programa Mesa Brasil também busca minimizar a fome e reduzir o desperdício de alimentos, através de uma logística em que se buscam alimentos onde estão sobrando e levam para entidades sociais que atendem pessoas em situação de risco ou vulnerabilidade social. Para isso, parcerias são essenciais para manter o trabalho. Indústrias, redes de supermercados, padarias, empresas atacadistas e agricultores estão entre os doadores amigos do programa. Sensibilizados pelos princípios do Mesa Brasil e seu alcance, os apoios também contam com funcionários, que auxiliam na separação dos alimentos destinados para doação.

Sobre o Mesa Brasil - O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo (Lajeado, Estrela, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires), sempre em parceria com as prefeituras municipais. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil


Autor: Niágara Braga
Fonte: Assessoria de comunicação e marketing SESC/RS

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602