.
 
 
Circuito Nacional Palco Giratório Sesc leva espetáculos gaúchos a diversas regiões do Brasil
 
Saúde RS
 
     
   

Tamanho da fonte:


11/06/2019

Circuito Nacional Palco Giratório Sesc leva espetáculos gaúchos a diversas regiões do Brasil

Até novembro, diversas cidades recebem apresentações, oficinas e debates

Três grupos gaúchos conquistaram espaço na programação do Circuito Nacional Palco Giratório Sesc 2019. Até o mês de novembro, os espetáculos “Das cinzas coração”“Teatro dos seres imaginários” e “A mulher arrastada” percorrerão diversas regiões do Brasil com apresentações, oficinas e debates. O projeto tem reconhecimento nacional como importante difusor das artes cênicas no país e é consolidado como um incentivador de trabalhos que dificilmente encontrariam viabilidade comercial sem o apoio do Sesc/RS, sendo em sua maioria discursos de denúncias sociais e reflexão sobre o cotidiano. Mais informações sobre o projeto e sobre os espetáculos estão disponíveis no site www.sesc.com.br/palcogiratorio

Além dos espaços em solo gaúcho, o espetáculo “Das cinzas coração”, do Coletivo Quimera Produções Artísticas & Teatro Ateliê, circulará por 12 Estados e 31 cidades: Alagoas (Penedo), Amazonas (Manaus), Bahia (Barreiras, Jequié, Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana e Salvador), Ceará (Fortaleza), Distrito Federal (Brasília), Minas Gerais (Belo Horizonte), Pernambuco (João Pessoa e Campina Grande), Piauí (Floriano, Teresina e Parnaíba), Rio de Janeiro (capital, Niterói, São João de Meriti, Teresópolis e Nova Friburgo, Campos dos Goytacazes), Rondônia (Porto Velho e Ji-Paraná), Santa Catarina (São Bento do Sul, Canoinhas, Joaçaba, Caçador, Xanxerê, Miguel D'Oeste e Florianópolis) e São Paulo (Capital).

Já o “Teatro dos seres imaginários”, da Cia. Seres Imaginários, irá percorrer outros nove estados e 13 cidades: Amazonas (Manaus), Distrito Federal (Brasília), Minas Gerais (Belo Horizonte), Mato Grosso (Cuiabá), Paraná (Curitiba e Londrina), Rio de Janeiro (Capital, Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes e Nova Iguaçu), Rondônia (Porto Velho), Santa Catarina (Florianópolis) e São Paulo (Capital).

Enquanto “A mulher arrastada”, com direção de Adriane Mottola e dramaturgia de Diones Camargo, chegará a sete Estados e 19 municípios: Amazonas (Manaus), Distrito Federal (Brasília), Minas Gerais (Belo Horizonte, Juiz de Fora e Uberlândia), Paraná (Curitiba e Londrina), Rio de Janeiro (Capital, Campos dos Goytacazes e Paraty), Rondônia (Porto Velho) e Santa Catarina (Blumenau, Chapecó, Concórdia, Itajaí, Jaguará do Sul, Joinville, Lages e Laguna).

Sobre o Circuito Nacional Palco Giratório: O Palco Giratório é um projeto consolidado no cenário cultural brasileiro e de importância especial para municípios do interior, cujas populações encontram mais dificuldade em acessar uma produção artística diversificada e continuada. A grande capilaridade do Sesc possibilita que todos os estados brasileiros recebam o projeto. Cada vez mais alcança não apenas as capitais, mas também as pequenas cidades, descentralizando a arte e estabelecendo outras redes de circulação e intercâmbio no país. 


Autor: Mariana Nunes
Fonte: Assessoria de comunicação e marketing SESC/RS
Autor da Foto: Rique Barbo

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602