.
 
 
Negociação de Equipamentos Médicos
 
Destaques
 
     
   

Tamanho da fonte:


29/10/2009

Negociação de Equipamentos Médicos

Veja como ocorreu o evento, promovido pelo SINDIHOSPA

Nesta última quinta (29), o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA) promoveu a palestra sobre “Negociação de Equipamentos Médicos”, cujo objetivo foi propiciar aos participantes uma visão do processo de compra de equipamentos médicos e a identificação de oportunidades de melhoria e troca de experiências.

O palestrante, Paulo Gil - graduado em Engenharia Mecânica, MBA – Master Business Administration (Unisinos/RS) e Especialista em Negociação e Logística de Materiais, atuando como Gerênte de Suprimentos do Sistema de Saúde Mãe de Deus – ministrou a palestra, apresentando o processo de negociação de equipamentos médicos do Sistema de Saúde Mãe de Deus.

Segundo o palestrante, o processo de negociação de equipamentos médicos conta, sumariamente, com as seguintes fases:

• Estudo de viabilidade
• Especificação
• Planejamento
• Cotação (alternativas)
• Análise (equipes)
• Negociação (ganha-ganha)
• Fechamento (Slide Letter)
• Controle do acordo

Paulo Gil, palestrante

Cada uma dessas fases foi detalhada com maestria pelo palestrante, demonstrando a complexidade desse processo em uma instituição de saúde e a importância de planejar, executar e controlar as negociações dentro de uma metodologia lógica e estruturada, assegurando a obtenção de eficácia nas ações e projetos.

O público - formado por superintendentes, diretores, gerentes financeiros, gerentes assistenciais, gerentes de projetos, gerentes de suprimentos, engenharia clínica e compradores de várias instituições de saúde de Porto Alegre-RS - demonstrou grande interesse na palestra, revelando a necessidade que as instituições de saúde apresentam de priorizar e sistematizar cada vez mais os processos de estudo de viabilidade e planejamento da negociação, a execução do processo de negociação e compra e processo de fornecimento e instalação para ações de aquisições de equipamentos médicos.

Assim, cumprindo a sua missão, o SINDIHOSPA propiciou mais uma palestra com vistas a maior capacitação e eficácia de um processo fundamental para as instituições de saúde.

Saiba mais sobre o SINDIHOSPA

O SINDIHOSPA foi fundado em 12 de novembro de 1962, por proprietários de Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e similares. Apresenta como missão fortalecer os serviços de saúde de Porto Alegre, estimulando a sua competitividade e promovendo a livre iniciativa, a economia de mercado, a integração de empregados e o respeito aos princípios éticos, em cooperação com o governo e a sociedade, visando o desenvolvimento do setor de saúde.

Atualmente, o Sindicato é presidido pelo Adm. Alceu Alves da Silva (Sistema de Saúde Mãe de Deus), conta como Vice-Presidente o Sr. Leomar Bammann (Hospital São Lucas da PUC) e como Presidente do Conselho de Líderes o Dr.Claudio Seferin.

Acesse aqui o site do SINDIHOSPA.

 

 


Autor: SIS.Saúde
Fonte: SIS.Saúde

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581