.
 
 
Startup gaúcha lança plataforma digital para cuidados com a saúde
 
Saúde RS
 
     
   

Tamanho da fonte:


02/03/2020

Startup gaúcha lança plataforma digital para cuidados com a saúde

A hygia bank oferece aos seus clientes um planejamento financeiro sem burocracias para investir em saúde preventiva

Para muitas pessoas, o custo fixo mensal dos planos de saúde nem sempre agrada, uma vez que o cliente acaba pagando mesmo que não utilize os serviços. Pensando em mudar esse conceito de investimento em saúde, uma startup gaúcha está lançando uma nova plataforma cujo o principal objetivo é destinar esses valores para a prevenção.

A hygia inclui oferta de banco digital, aplicativo de saúde e uma loja de serviços do segmento. Para ter uma conta não é necessário nenhum aporte financeiro, o cadastro é totalmente gratuito. O usuário poderá iniciar o preenchimento dos formulários para estruturar o seu próprio planejamento de cuidados com a saúde. A partir daí, cada pessoa define a quantidade de dinheiro que deposita na sua conta. O dinheiro acumulado na hygia só pode ser usado com saúde. Consultas, exames, restaurantes saudáveis e academias são alguns dos serviços que aceitam o “hygia Money”. “É uma forma de transformar aquele gasto fixo mensal do plano de saúde em um custo variável, de acordo com as necessidades e prioridades de cada pessoa. O dinheiro aplicado na higya é direcionado apenas para a área da saúde, onde o usuário poderá eleger suas prioridades na hora de gastá-lo”, explica o CEO da hygia bank, Maikol Parnow.

Atualmente, a hygia está na fase de cadastramento de serviços parceiros. Médicos e empresas da área da saúde podem oferecer os seus serviços na plataforma. Com a conta hygia, o prestador pode receber pagamentos de clientes de forma digital, sem contato com máquinas de cartão, podendo usufruir dos rendimentos na conta investimento ou retirar o dinheiro através de transferências bancárias.

O médico Alexandre Parma, sócio e fundador da hygia, explica que esse é o primeiro SuperApp de saúde do mundo. “Nossa ideia é entregar para os clientes informação, planejamento e disciplina para que possam cuidar da saúde. Faremos isso através de uma rede de prestadores interessada em facilitar seus atendimentos e obter ganhos para a sua empresa”, ressalta Parma.

Teste de DNA

Para saber a melhor forma de investir o hygia Money na prevenção, a plataforma, ativa desde dezembro de 2019, já está comercializando um serviço chamado de DNHygia. Trata-se de um mapeamento genético que aponta, analisando o DNA da pessoa, a melhor forma de se alimentar, praticar exercícios físicos, risco de doenças cardíacas e terapias personalizadas com elementos naturais.

O teste pode ser comprado por qualquer pessoa no site da hygia. Contudo, usuários cadastrados na plataforma possuem 5% de desconto no valor total. Quem adquire o DNHygia recebe em casa o kit de coleta, envia para o laboratório e recebe o resultado por e-mail, com relatórios completos e de fácil compreensão. 


Autor: Zento Kulczynski
Fonte: Zento Comunicação Integrada
Autor da Foto: Divulgação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - cj 1101- Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581