.
 
 
‘Como a neurociência explica o caso de Bruce Reimer?’
 
Saúde RS
 
     
   

Tamanho da fonte:


22/01/2021

‘Como a neurociência explica o caso de Bruce Reimer?’

Artigo, do pesquisador brasileiro Fabiano de Abreu, é aprovado pela academia científica

No estudo recém-aprovado pela Latin American, o pesquisado contrapõe teoria da Neutralidade de Gênero e afirma que não há fórmula para transcrever a ciência humana
 
Um caso inédito na literatura médica se tornou tema de mais um artigo científico do pesquisador e neurocientista brasileiro Fabiano de Abreu. Do acidente que resultou na amputação do órgão sexual do bebê canadense Bruce Reimer, e na criação dele como uma menina, o pesquisador científico criou uma nova teoria em oposição ao estudo "Neutralidade de Gênero", do psicólogo John Money - à época responsável por fazer o acompanhamento psicológico da criança e seus pais. 
 
Na hipótese, Money sugere que os seres humanos nascem  sem identidade de gênero formada, e que esta só é desenvolvida a partir de aprendizagem social e intervenções no comportamento. Para provar sua tese, Money fez uma série de induções do gênero femino à criança, além de submetê-la a hormônios que a levassem ao desenvolvimento do corpo de uma menina. Na puberdade, os interesses sexuais da então menina foram opostos ao que o psicólogo esperava, gerando uma série de problemas ao adolescente, que inclusive o levou ao suicídio por não se ver naquele corpo.
 
“Na verdade, Reimer estava dentro do corpo certo. Sem nenhuma distorção psicológica. Porém, um acidente deixou seus pais 'desorientados' sobre como lidar com a situação, e houve uma infeliz coincidência de encontrar um 'profissional' sem ética que queria comprovar sua teoria, foi o que bastou para determinar toda a tragédia", contrapõe Abreu.
 
No estudo recém-lançado e aprovado pela academia cientifica, “How does neuroscience explain the Bruce Reimer case?” (Como a neurociência explica o caso de Bruce Reimer), Abreu relata o caso com detalhes e, na sequência, explica “que não há fórmula para transcrever a ciência humana, como Money tentou formular”.
 
"Somos um organismo completo, uma mente que mora dentro de um cérebro físico, que coordena um corpo físico e psicológico. A integralidade do ser frente a longa jornada da vida, requer a manutenção da homeostase para a preservação da saúde mental. Sem saúde mental não haverá saúde alguma”, afirma.
 
* O artigo , “How does neuroscience explain the Bruce Reimer case?”, publicado pela Latin American está disponível em: 
Fabiano de Abreu está apto a falar sobre o tema.

 


Autor: Redação
Fonte: MF Press Global
Autor da Foto: CPAH

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - cj 1101- Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581