.
 
 
Saiba como seu imposto de renda pode ajudar crianças de Porto Alegre
 
Saúde RS
 
     
   

Tamanho da fonte:


05/04/2021

Saiba como seu imposto de renda pode ajudar crianças de Porto Alegre

Projeto Tribos nas Trilhas da Cidadania: Educação Infantil, da ONG Parceiros Voluntários, é uma das iniciativas cadastradas no FUNCRIANÇA que pode receber até 6% da declaração do Imposto de Renda

O ano de 2020 acelerou transformações no terceiro setor. As formas de colaborar para a construção de uma sociedade mais justa se tornaram mais variadas e acessíveis. E uma delas, que já existia, é verdade, é a possibilidade de transformar seus impostos em ações do bem. Quem fizer a Declaração Anual Completa pode destinar até 6% do seu Imposto de Renda aos Fundos Especiais de amparo social controlados pelos Conselhos e fiscalizados pelo Ministério Público — as empresas podem doar até 1% do imposto de renda devido. Entre estes, está o Projeto Tribos nas Trilhas da Cidadania: Educação Infantil, da ONG Parceiros Voluntários.  

Segundo José Alfredo Nahas, superintendente da Parceiros Voluntários, a iniciativa acontece em parceria com o FUNCRIANÇA, que é gerenciado pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, que cadastra e fiscaliza as instituições habilitadas a receberem as doações. “O objetivo do projeto é desenvolver nas crianças de 4 a 5 anos e 11 meses habilidades e potencialidades com foco em cultura, meio ambiente e educação para a paz. Além disso, contribuir no fortalecimento da gestão das escolas comunitárias da capital gaúcha durante o ano de 2021”, explica.  

O prazo de entrega da declaração de Imposto de Renda em 2021 começou no dia 1º de março e segue até o dia 30 de abril, assim como o prazo para quem optar pela contribuição ao Funcriança. Para apoiar o Projeto Tribos nas Trilhas da Cidadania: Educação Infantil é super simples. Basta acessar o link https://doacoes.prefeitura.poa.br/projeto/1655, clicar em "Doar para este projeto" e pronto. A meta é arrecadar R$ 188.066,03. 

Sobre a Parceiros Voluntários:  Organização Não-Governamental, sem fins lucrativos e apartidária, a Parceiros Voluntários foi criada em janeiro de 1997 por iniciativa do empresariado do Rio Grande do Sul, tendo como Visão "viver numa sociedade sustentável tendo por base pessoas éticas e participativas". A partir da crença de que toda pessoa é solidária e um voluntário em potencial, a Parceiros Voluntários atua em todo o território nacional e possui sedes no Rio Grande do Sul e São Paulo. A ONG mobiliza, articula e coordena múltiplas redes de relacionamentos, com os diferentes setores das comunidades, para cocriarem soluções  que visam a integração dos sistemas econômicos, sociais, ambientais, políticos e culturais na construção de um Brasil mais próspero e solidário.


Autor: Eduardo Dornelles Eduardo
Fonte: Assessoria de Imprensa

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - cj 1101- Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581