Crescer no segmento dos grandes supermercados; se conectar com os maiores executivos do setor; e consolidar parcerias com empresas sólidas para oferecer novas soluções aos clientes, capazes de transformar a operação e proporcionar lucratividade no varejo.
Esses serão alguns dos objetivos da Mix Fiscal para o evento Brasil em Código, realizado no dia 10 de agosto, em São Paulo.
A Mix Fiscal é considerada autoridade em Inteligência Tributária para o varejo, especializada em supermercados, e que hoje atende 3.500 clientes em todo o território nacional. É a única companhia em tributação com copyright nos Estados Unidos e patente requerida no Brasil.
Para o evento, o diretor executivo da Mix Fiscal, Fabrício Tonegutti, planeja apresentar ferramentas que trazem para o mercado varejista uma verdadeira revolução, tanto no aspecto fiscal, quanto no aspecto mercadológico.
“Vamos apresentar oportunidades para melhorar a segurança e a certeza de que a loja está cumprindo com todas as exigências fiscais, ao mesmo tempo em que otimiza a carga tributária, aproveitando a interpretação e a visão do próprio Fisco na tributação de cada venda, e de cada compra”, disse Tonegutti, em entrevista ao Portal de Notícias da GS1 Brasil, acrescentando que a Mix Fiscal também vai expor ferramentas e serviços para melhorar a margem de lucro; otimizar a precificação; e construir um mix de produtos perfeito.
“Essas soluções vão melhorar de forma impactante a vida financeira e fiscal dos supermercados”, garante o executivo.
Serviços oferecidos
A Mix Fiscal traz soluções personalizadas para o pequeno e médio varejista que, segundo Tonegutti, sofre com a dificuldade em manter o cadastro de produtos e os impostos corretamente atualizados.
“O Brasil possui uma das cargas tributárias mais complexas e elevadas do mundo e se você não tirar o máximo de proveito dessa legislação, com certeza, vai deixar grande parte do seu lucro no bolso do Fisco ou dos seus fornecedores”, adverte o especialista.
Neste sentido, a solução da Mix Fiscal proporciona manutenção e o cuidado diário do cadastro, corrigindo e atualizando esse processo, de acordo com a legislação vigente. Isso garante assertividade na precificação, evitando que sua lucratividade seja corroída por pagar impostos indevidos.
Assessoria fiscal
A Mix Fiscal também disponibiliza, aos clientes, assessores capazes de orientar a empresa e sinalizar possíveis oportunidades de negociação com fornecedores, por exemplo.
“É um atendimento capaz de identificar erros antes da mercadoria chegar na loja e sugerir meios para repará-los. O objetivo é manter o lucro do mercado no bolso do dono, e não no bolso do Fisco, nem no bolso dos seus fornecedores”, reforça Tonegutti.
Para tanto, a empresa oferece uma equipe de especialistas em legislação, pronta para responder quaisquer eventuais dúvidas, além de um time de suporte de TI e analistas fiscais capacitados para atender os clientes de maneira humanizada e objetiva. “Nosso trabalho é tão sério que concedemos garantia jurídica e financeira do que entregamos. Isso explica nossa liderança no setor ao longo desses anos”, pontua.
Mix Fiscal: agenda sólida para 2023
Para o próximo ano, a Mix Fiscal pretende expandir o módulo de inteligência comercial, tanto em quantidade de clientes, como em porte.
“Nossos principais investimentos estão voltados para o contínuo desenvolvimento da nossa plataforma, na ampliação do número dos nossos consultores e aprimoramento da equipe para atender nossos clientes com cada vez com mais excelência”, destaca Tonegutti.
“Investiremos, também, nos grandes eventos do segmento supermercadista que tragam a credibilidade e a seriedade de entidades como a GS1 Brasil. Nossa meta é a de dobrar o número de clientes atendidos, passando de 3.600 lojas para mais de 7.000 mil”, revela.