.
 
 
Inovação unida à tradição pauta as ações do Sindsegrs
 
Sade RS
 
     
   

Tamanho da fonte:


05/09/2023

Inovação unida à tradição pauta as ações do Sindsegrs

Nesse enlace ímpar entre tradição e Inovação, o Sindsegrs se projeta como uma entidade resiliente

No cenário empresarial, a tecnologia e a inovação sempre tiveram um papel importante como pilares inalienáveis, atravessando segmentos e impulsionando a evolução.. Consciente que estas variáveis são elementos que pavimentam o crescimento, o SINDSEGRS não hesita em direcionar seus esforços de forma estratégica para este campo, seja através de iniciativas internas, seja através de participações em ações externas.

Um exemplo concreto foi dado quando o Sindsegrs trouxe para o almoço comemorativo aos seus 128 anos, no último dia 14 de agosto, uma palestra proferida pelo renomado médico e escritor JJ Camargo. Na abordagem, intitulada “Humanização que Qualifica”, Camargo se referiu às vantagens e às benesses da era digital, porém pontuou a importância da "empatia" em todas as ações, qualidade intrínseca apenas ao ser humano.

Outro exemplo foi a presença como painelista do Presidente do Sindsegrs, Guilherme Bini, na 3ª Maratona da Inovação em Seguros, promovida pelo Grupo JRS Comunicação, no Nau Live Spaces, em Porto Alegre, no último dia 17 de agosto. Compartilhando o painel "Liderando o Amanhã", com os colegas Altevir Prado (presidente do Sindseg PR/MS), e João Amato (presidente do Sindseg SC), ele enfatizou a preponderância da tecnologia e da inovação para os mercados futuros.

Bini lembrou aos participantes que o Sindsegrs foi o primeiro Sindicato do setor de seguros a ser fundado no Brasil, mas que, mesmo carregando a responsabilidade histórica que a acompanha, os passos da entidade para o desenvolvimento de suas ações são guiados com uma mentalidade disruptiva e inovadora.

“Viemos realizando uma série de ações em que temos um olhar especial para a inovação, seja por meio de nossa forma de comunicar para o mercado, seja no aperfeiçoamento de processos internos. Mas, acima de tudo, entendemos que é possível nos valermos das ferramentas de inovação na área comercial. Temos muito a avançar neste aspecto", disse Bini.

Nesse enlace ímpar entre tradição e Inovação, o Sindsegrs se projeta como uma entidade resiliente, capaz de honrar seu passado enquanto abraça audaciosamente o futuro. Alicerçada no potencial transformador da tecnologia e da inovação, ele se destaca não apenas como um ícone setorial, mas como um protagonista ativo na construção do amanhã.

Sobre o Sindsegrs

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado do Rio Grande do Sul (Sindsegrs), conhecido como Sindicato das Seguradoras do RS, é uma associação profissional que coordena ações políticas e institucionais para o aperfeiçoamento e o crescimento da indústria de seguro no Rio Grande do Sul. A entidade tem por finalidade o estudo, a defesa e a coordenação das atividades de Empresas Seguradoras, visando o fortalecimento do seguro e cujo desempenho tem o privilégio de restaurar patrimônio, mobilizar recursos para desenvolver a economia do país e combater o desemprego com sua vocação empregatícia, bem como proporcionar tranquilidade à comunidade segurada. Mais informações: https://www.sindsegrs.com.br/  


Autor: Redação
Fonte: Martha Becker Connections
Autor da Foto: Divulgação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581