.
 
 
55 anos de Tradição: Os Serranos celebram sua trajetória no palco do Teatro do Bourbon Country
 
Sade RS
 
     
   

Tamanho da fonte:


14/09/2023

55 anos de Tradição: Os Serranos celebram sua trajetória no palco do Teatro do Bourbon Country

O espetáculo acontece no dia 05 de outubro. Ingressos já estão disponíveis para compra

Um dos conjuntos musicais gaúchos mais tradicionais do Brasil, Os Serranos, está completando 55 anos de história. Para comemorar esse marco junto aos fãs, o grupo subirá ao palco no Teatro do Bourbon Country para uma performance única e especial agendada para o dia 5 de outubro. O espetáculo contará com a participação de ex-integrantes e reunirá as canções mais memoráveis da carreira. Os ingressos já estão disponíveis para compra. 

Tudo começou no ano de 1968, na cidade de Bom Jesus (RS), quando uma dupla de gaiteiros, formada por Edson Becker Dutra e Frutuoso Luis, surgiu com uma grande missão: difundir a cultura gaúcha por todos os recantos do Brasil e além-fronteiras. Em 1972, já como Os Serranos, o conjunto deu início a sua trajetória embalando não somente grandes bailes país afora, mas também percorrendo países do Mercosul, além de duas turnês marcantes pelos Estados Unidos, com apresentações em cidades como Miami, Newark, Washington e Boston. 

Atualmente, a formação é composta por Edson Dutra (acordeão e voz solo), Paulo Feijó (voz solo e baixo), Estevão Guedes (acordeão e vocal), Ederson Mello (guitarra e vocal), Juliano Santos (bateria), Jeferson Brás – Madruga (voz solo e baixo) e Renan Rousado (acordeão). Contudo, diversos artistas deixaram a sua marca durante o percurso do Grupo, tais como Everton Dutra "Toco", Rodrigo Munari, Renato Cunha, Daniel Hack e Walther Morais - que estarão presentes no espetáculo comemorativo. 

Ao longo de sua trajetória, Os Serranos gravou 31 discos e 4 DVDs, todos consagrados por seu sucesso de vendas. Nos anos de 2009 e 2013, o Grupo conquistou indicações ao Grammy Latino, competindo na categoria de "Álbum de Música Regional ou de Raízes Brasileiras" com o DVD "Os Serranos - 40 anos Sempre Gaúchos!" e o CD "Os Serranos Interpretam Sucessos Gaúchos 3". Além desse feito, o conjunto acumulou três discos de ouro através de "Isto é Os Serranos", "Bandeira dos Fortes" e "Os Serranos Interpretam Sucessos Gaúchos".

Com um repertório vasto de sucessos consagrados, o Grupo vai interpretar um total de 16 músicas durante o show de celebração de 55 anos. Entre as canções em destaque, estão "Criado em Galpão", "Cambichos", "Pelos", "Baile da Mariquinha", "Tordilho Negro", "Tertúlia" e "Serrano Cantor". 

E as comemorações não param por aí! Outros projetos estão planejados para marcar os 55 anos do Conjunto Os Serranos. Entre eles, um documentário em cinco episódios que narra a história do grupo, bem como um musical, que contará com a participação de artistas, atores e figurantes. Ambos têm previsão de lançamento até o final deste ano. 

"Somos um conjunto musical que preserva nossa história, mas também vivemos plenamente o presente, sempre olhando firmemente para o futuro. Estamos constantemente nos atualizando e mantendo o orgulho de ser gaúcho", compartilha Edson Becker Dutra, líder e um dos fundadores do Grupo.  

SERVIÇO – SHOW 55 ANOS OS SERRANOS

Quando: 5 de outubro

Horário: 21h

Endereço: Rua Tulio de Rose, nº 80 – SUC 301 A - Jardim Europa - Porto Alegre - RS

Ingressos:https://uhuu.com/comprar-ingressos/rs/porto-alegre/os-serranos-12024/#/fluxo-de-selecao

Duração: 120min

Classificação: Livre. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.


Autor: Andressa Riquelme e Carol Moura
Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor da Foto: Rod Garcia

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581