.
 
 
Primeiro dia do 33º Congresso do COSEMS/RS reúne cerca 1500 participantes
 
Sade RS
 
     
   

Tamanho da fonte:


31/10/2023

Primeiro dia do 33º Congresso do COSEMS/RS reúne cerca 1500 participantes

Encontro termina amanhã, dia 31 de outubro

Começou nesta segunda-feira (30), o 33º Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS/RS), no Dall Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves. Com o tema "IntegraSUS - Fortalecendo a integração das Redes de Atenção do SUS Gaúcho", o encontro teve cerca de 1500 participantes no primeiro dia, incluindo mais de 400 secretários de saúde do estado, assessores e técnicos das equipes de gestão dos municípios, profissionais das áreas técnicas e administrativas de saúde, além de instituições públicas e organizações como o Governo do Rio Grande do Sul, a secretaria de Saúde do estado, o Ministério da Saúde, a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), o Conselho Nacional das Secretarias Municipais (CONASENS) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Até amanhã, dia 31 de outubro, o evento irá  promover a discussão e o fortalecimento das Redes de Atenção à Saúde (RAS), visando melhorias na assistência à população gaúcha.

"Vamos ter muito que discutir a saúde dos gaúchos e fortalecer cada vez mais o diálogo com o Estado e com o Governo Federal. Além disso, o nosso congresso recebe os 26 presidentes do COSEMS do Brasil para alinhar e fortalecer o Congresso Nacional que será em Porto Alegre em 2024", afirma o presidente do COSEMS/RS, Guilherme Ribas, Secretário Municipal da Saúde de Santa Maria.  A secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, realizou a Palestra Magna "Cuidado Integral e Empoderamento Feminino: Desbravando os caminhos da Gestão no SUS". Para o segundo dia, os destaques são os painéis Imunização – Microplanejamento para atividades de vacinação de alta qualidade nos municípios do RS; Saúde Digital para Todos: integração e potencialidades da Rede Nacional de Dados (RNDS) e Plataforma Conecte SUS. Telessaúde e Avanços; e "Desafios da Judicialização na Saúde Pública: Responsabilidades e Impactos na Gestão do SUS". 

Também será feita a premiação da mostra "Mostra teu SUS, Rio Grande do Sul", que visa incentivar o compartilhamento de experiências exitosas que destacam a dedicação e o empenho dos (as) trabalhadores (as) do SUS no estado. Para o presidente do COSEMS/RS, Guilherme Ribas, esse espaço será uma oportunidade para o fortalecimento da saúde pública no estado. "O COSEM/RS acredita que juntos vamos construir estratégias de saúde realmente efetivas para a população gaúcha. Essa união será estreitada nesse 33° Congresso", destaca o presidente. A programação completa, que reúne mesas de discussões, oficinas, minicursos, exposições e palestras, está em www.congressocosemsrs.com.br

SERVIÇO:

O que: 33º Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS/RS)

Quando: 30 e 31 de outubro

Horário: 8h30min às 18h30min

Onde: Dall Onder Grande Hotel - Bento Gonçalves

Informações: www.congressocosemsrs.com.br


Autor: Adriano Cescani
Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor da Foto: Luana Machado

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581