.
 
 
Feira do Livro vende mais de 178 mil exemplares
 
Sade RS
 
     
   

Tamanho da fonte:


14/11/2023

Feira do Livro vende mais de 178 mil exemplares

Evento segue com programação gratuita até o dia 15 de novembro. Bancas abrem diariamente às 10h

A Câmara Rio-grandense do Livro divulgou nesta segunda-feira (13) que a 69ª da Feira do Livro de Porto Alegre vendeu 178.256 exemplares. O levantamento foi feito desde o início do evento, no dia 27 de outubro, até o fechamento das bancas no último domingo (12). A média de venda diária está em 2.442 unidades.

Embora no comparativo com o ano passado, especialmente na comercialização por dia, tenha sido registrada uma redução — pouco mais de 6% —, o resultado é considerado bom pela organização do evento. "Tivemos um fim de semana chuvoso e isso tende a se refletir nas vendas. Mas estamos confiantes de que, com a trégua da chuva, o público venha mais para a Praça. Estamos felizes com os resultados já alcançados, que demonstram a força da Feira", ponderou o presidente da Câmara, Maximiliano Ledur.

A área geral vendeu 124.102 livros, enquanto que o setor infantil e juvenil comercializou 54.154 obras.

Destaque da programação

Nesta segunda-feira, um encontro entre ex-patronos deixou o dia mais nostálgico. Antônio Hohlfeldt, patrono em 2007, Luiz Coronel, em 2012, Airton Ortiz, que ocupou o patronato em 2014 e Tabajara Ruas, o atual homenageado deste ano, compartilharam histórias e causos que só quem recebeu a chave dourada na abertura do evento sabe. O encontro foi promovido pela Academia Rio-Grandense de Letras.

Ruas salientou que a Feira do Livro de Porto Alegre não deve sofrer, em 2024, os percalços deste ano, quando as dificuldades financeiras demandaram tempo dos organizadores. "Tudo o que eu quero é que essa Feira seja definitiva, que forme cada vez mais leitores de todos os livros, com todas as nuances que a literatura tem", projetou.

Sobre a Feira

A 69ª Feira do Livro de Porto Alegre conta com o patrocínio Master da Vero (Banrisul Pagamentos) e Petrobras — patrocinadora do Espaço Petrobras Carlos Urbim. Patrocínio de Gerdau, Prefeitura de Porto Alegre, Grupo Zaffari, Sulgás, Correios, Governo Federal e Caixa. Parceiro de tecnologia: RL Net e Procempa Correalização: Secretaria de Estado da Cultura / Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Apoio Institucional Sebrae e Câmara Municipal de Porto Alegre. Media Partners: Eletromidia Apoio Especial: SZ Working, Assembleia Legislativa do RS, Nescafé e Skeelo. Apoio Cultural: Banco dos Livros, Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, ESPM, Instituto Camões, Consulado da Argentina, Instituto Cervantes, Instituto Goethe, NORLA, Embaixada da Noruega, Senado Federal, Panvel, Versa Partner, Kodex, FNDE, Master Hotéis, CEEE Equatorial, Bibliex, Bringer e Espaço Força e Luz. Espaço cedido: Espaço Cultural Correios, Memorial do RS. 


Autor: Redação
Fonte: Critério
Autor da Foto: Divulgação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581