Na tarde desta quinta-feira, o economista Paulo Afonso Pereira, ex-presidente da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) e ex-vice-presidente da Federasul, recebeu o título de Cidadão de Porto Alegre das mãos do vereador Tiago Albrecht (Partido Novo). O título é uma homenagem pelos serviços prestados à cidade. A cerimônia ocorreu no Plenário Otávio Rocha, na Câmara Municipal da capital.
"Esse, agora, porto-alegrense contribuiu brilhantemente para o fortalecimento do empreendedorismo em nossa capital. Homenagear o Paulo é reverenciar quem é o canhão da sociedade, quem trabalha gerando emprego e renda. Quem enfrenta o peso da burocracia e dos riscos do que significa ser empresário hoje", explica Tiago.
Cruz-altense, Paulo Afonso Pereira reside em Porto Alegre desde 1961, quando ingressou como aluno interno no Colégio Champagnat. Ao longo de sua trajetória, fundou e dirigiu empresas de diferentes segmentos. Ele chegou a ser presidente da Associação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte e MEIS (Amicro).
Como incentivador de Porto Alegre, já apoiou diversas entidades filosóficas. Hoje, é conselheiro do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, a Santa Casa de Misericórdia, da Associação Beneficente KINDER, do Instituto Cultural Americano, da Federasul e da Associação Comercial de Porto Alegre, além de ser vice-presidente do Instituto da Criança com Diabetes (ICD) e da Junta Comercial.
"Empresário e empreendedor é aquele que segue em frente. Cai, levanta e vai de novo. Esse é o cidadão que eu sempre procurei representar nas instituições por onde já passei. Me realizei nesta cidade, onde tive oportunidades, quedas e vitórias", agradece Paulo Afonso.
Estiveram presentes na homenagem o deputado estadual Felipe Camozzato (Novo), o vereador Ramiro Rosário (Novo), Cláudia Lacerda, presidente da Amicro, o Secretário Municipal de Educação, José Paulo da Rosa, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júlia Tavares, o presidente da ADM-RS, Rogério Bohn, dentre outras autoridades e público que admira a atuação de Paulo Afonso.