.
 
 
Pesquisador da PUCRS toma posse no Conselho Superior da CAPES
 
Saúde RS
 
     
   

Tamanho da fonte:


27/02/2025

Pesquisador da PUCRS toma posse no Conselho Superior da CAPES

Professor Ingo Wolfgang Sarlet foi designado pelo MEC para mandato até 2028

O coordenador do Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD) da PUCRS, professor doutor Ingo Wolfgang Sarlet, foi empossado nesta terça-feira (25) como membro do Conselho Superior da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Uma fundação do Ministério da Educação (MEC), a CAPES atua em prol dos cursos stricto sensu (mestrado e doutorado) em todo o país.

Em cerimônia realizada na sede da Conselho em Brasília, tomaram posse nove novos conselheiros; Sarlet foi designado como membro do setor empresarial junto de Jorge Almeida Guimarães, ex-presidente da CAPES. “A nomeação representa uma oportunidade de contribuir com a presidência da instituição na condução da mesma e do estado da arte e rumos da pós-graduação no Brasil”, sintetiza o professor.

São de responsabilidade dos membros do Conselho Superior da CAPES aspectos como a definição de prioridades do Conselho; a análise do Plano Nacional de Pós-Graduação; a apreciação da proposta orçamentária e definição de critérios para concessão de bolsas de pós-graduação; entre outras decisões estratégicas que impactam diretamente na formação de pesquisadores e professores de todos os níveis educacionais.

Conheça o professor

Doutor e pós-doutor em Direito pela Ludwig-Maximilians-Universität, na Alemanha, Sarlet é professor da PUCRS desde 1998 e coordenador do PPG em Direito desde 2006. Com atuação acadêmica focada no Direito Constitucional e na Teoria dos Direitos Fundamentais, especialmente no que tange os direitos sociais e ambientais e os direitos fundamentais na sociedade tecnológica, possui mais de 250 publicações entre livros próprios, coordenação de obras coletivas, capítulos de livros e artigos em periódicos no Brasil e no exterior, em diversos países e línguas. Ainda, é considerado um dos autores mais citados pelo Supremo Tribunal Federal e possui mais de 28 mil citações no Google Scholar.  


Autor: Regina Albrecht
Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor da Foto: Giordano Toldo/PUCRS

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581