.
 
 
Unimed Porto Alegre incorpora Unimed Centro Sul
 
Destaques
 
     
   

Tamanho da fonte:


11/01/2010

Unimed Porto Alegre incorpora Unimed Centro Sul

Com a incorporação, mais de 21 mil vidas passam a integrar a carteira de clientes da Unimed Porto Alegre

A Unimed Porto Alegre anunciou na manhã de hoje, 11 de janeiro, a incorporação da Cooperativa Médica da região Centro Sul, aumentando em 40% a sua área de atuação no Estado. Com isso, agregará 21.105 vidas à sua carteira de clientes, que conta atualmente com cerca de 460 mil pessoas. O presidente do Conselho de Administração da Unimed Porto Alegre, Márcio Pizzato, salienta a importância da ação para o alcance das metas da Cooperativa. “Detemos 42% do mercado de planos de saúde em nossa área de atuação, porém um dos objetivos do nosso planejamento estratégico é chegarmos a 700 mil vidas até 2012 e, para isso, são necessárias incorporações, aquisições ou fusões”, afirma.

Com a incorporação, a Cooperativa passa a atender 13 novos municípios: Eldorado do Sul, Guaíba, Mariana Pimentel, Barra do Ribeiro, Sertão Santana, Sentinela do Sul, Tapes, Cerro Grande do Sul, Arambaré, Camaquã, Chuvisca, Cristal e Dom Feliciano. A área de 7.977 km² tem uma população de aproximadamente 270 mil pessoas e um conjunto de mais de 11 mil empresas.

A Unimed Centro Sul conta com 159 médicos cooperados. Em sua estrutura própria de atendimento, a Cooperativa possui um hospital com 24 leitos em funcionamento e possibilidade de ampliação para cerca de 80, Centro de Diagnóstico, SOS – Emergências Médicas e Pronto Atendimento.

Com a incorporação, o potencial de mercado da Unimed Porto Alegre será de aproximadamente 3,5 milhões de pessoas e mais de 177 mil empresas.

A lei 9.656, de 1998, que regula a atividade das operadoras de planos de saúde, e a lei 9.961, de 2000, que define as competências da Agencia Nacional de Saúde Suplementar (ANS), alteraram a estrutura das operadoras com a regulamentação do setor. As mudanças foram importantes e acabaram por iniciar um processo intenso de competição e concentração no mercado. Pizzato explica que as incorporações são uma tendência no mercado de saúde suplementar, conforme um estudo publicado pela ANS em 2004. Um exemplo bem-sucedido desta prática é a Unimed Belo Horizonte: “nos últimos anos, a Unimed BH fez três incorporações, ampliando sua área de atuação de 17 para 23 municípios. Hoje a sua participação de mercado em sua área de atuação é de 39%“.

Sobre a Unimed Porto Alegre

Fundada em 1971, a Unimed Porto Alegre é uma cooperativa de médicos líder no mercado de assistência à saúde na Capital, Região Metropolitana, Região Centro Sul e Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Possui mais de 480 mil beneficiários e 400 pontos de atendimento entre serviços credenciados e próprios, o que se constitui na maior estrutura em prestação de serviços à saúde dentro de sua área de atuação. A Cooperativa conta com mais de 5.900 médicos em mais de 50 especialidades e tem uma estrutura própria para atendimento ao cliente, que inclui Laboratórios, Centros de Diagnóstico por Imagem, Centro de Oncologia, Pronto-Atendimentos 24h, unidades de atendimento Odonto Unimed e o SOS Emergências Médicas.

Confira as fotos. Clique para ampliar:

   
   

Atenção: mídia em formato de vídeo também disponível. Confira aqui.
 


Autor: Imprensa
Fonte: Enfato Comunicação Empresarial

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - cj 1101- Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581