.
 
 
Rio Grande do Sul: um estado de referência em educação permanente em saúde
 
Destaques
 
     
   

Tamanho da fonte:


25/03/2010

Rio Grande do Sul: um estado de referência em educação permanente em saúde

Afirmação da representante do Ministério da Saúde Márcia Hiromi Sakai

O Rio Grande do Sul serve de exemplo para todo o país quando o assunto é política de educação permanente em saúde. A afirmação é da representante do Ministério da Saúde, Márcia Hiromi Sakai, e foi feita durante a abertura do II Encontro Estadual de Educação Permanente em Saúde, hoje (24 de março), no Hotel Coral Tower (Avenida Protásio Alves, 2966, Porto Alegre).

- O Estado do RS está de parabéns por ter colocado em prática esse conceito tão importante, que impacta diretamente na saúde da população gaúcha -, afirmou Márcia.

A vice-diretora da Escola de Saúde Pública (ESP) e coordenadora do evento, Fátima Plein, explica que a política de Educação Permanente em Saúde começou a ser implantada em 2007, com o objetivo de transformar as práticas profissionais por meio de uma integração entre ensino, aprendizagem e o cotidiano do trabalho na área da saúde pública:

- Desde então, cada Estado se organiza da sua maneira para a instalação das Comissões de Integração Ensino-Serviço (CIES). O RS tem 100% das comissões funcionando, em cada uma das 19 regiões de Saúde. Foram mais de 200 ações viabilizadas por meio das CIES nesse período.

As comissões atuam com recursos federais e estrutura municipal e estadual. São formadas por gestores e profissionais da área, representantes do controle social da saúde e de universidades e escolas técnicas.

Encontro vai até o dia 26 de março

Promovido pela Secretaria Estadual da Saúde, através da ESP, e em parceria com o Conselho Estadual de Saúde e Ministério da Saúde, o encontro segue até o dia 26 de março. A programação inclui a apresentação de 33 trabalhos orais e 43 na modalidade pôster, além de palestras com especialistas de todo o país e oficinas com o eixo Pacto Pela Saúde: Educação Permanente e Controle Social.

Clique aqui para acessar a programação completa.


Autor: Assessoria de Comunicação Social
Fonte: Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - cj 1101- Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581