.
 
 
SINDIHOSPA promove a aproximação com a Câmara Municipal de Porto Alegre-RS
 
Destaques
 
     
   

Tamanho da fonte:


14/04/2010

SINDIHOSPA promove a aproximação com a Câmara Municipal de Porto Alegre-RS

Representantes de ambas as instituições discutem importantes assuntos para a cidade

Mauro Stormovski, Celso Túlio da Silva Esteves, Luiz Alberto Tarragô Carvalho, Alceu Alves da Silva, Vereador Beto Moesch, Vereador Raul Fraga, Leomar Bammann, Odacir Vicente Rossato, Jorge Avelino e Tibiriçá Rodrigues (esquerda à direita)

Na última segunda (12), a Diretoria do SINDIHOSPA recebeu representantes da Câmara Municipal de Porto Alegre, os Vereadores. Beto Moesch e Dr. Raul Fraga, representando o Presidente da Câmara e o Presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, respectivamente. O objetivo do encontro foi promover uma aproximação entre as duas instituições com vistas a estabelecer projetos que pautem a ação da Comissão.

Nas afirmações do presidente do SINDIHOSPA, Alceu Alves da Silva, é urgente o debate de temas relevantes ao setor. “Vamos criar formas internas e verificar o que nossas instituições querem discutir. É muito importante saber o que as organizações de saúde da capital podem receber e atender em termos de demandas da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Porto Alegre. É muito importante propormos uma linha conjunta de ação.

Ressaltando a importância dessa aproximação, o Vereador Moesch disse que vários projetos importantes têm sido realizados na área da saúde em Porto Alegre. Atualmente, a destinação do lixo hospitalar é referência para o Brasil e foi um projeto idealizado em conjunto com o SINDIHOSPA.Também pontuou que existem, na cidade, hospitais referência em segregação do resíduo hospitalar, além do tratamento do esgoto que será realizado pelo Hospital São Lucas, dentre outras ações que estão sendo realizadas.

“Nós políticos precisamos de uma aproximação da sociedade organizada para nos pautar de aspectos importantes. Temos que ser provocados e respaldados com dados para que possamos ter elementos para a nossa atuação. A opinião pública, com certeza, apoiará essa aproximação entre a Comissão e o SINDIHOSPA”, afirmou Moesch.

Corroborando com a discussão, o Vereador Raul Fraga abordou que, embora muitas ações estejam sendo realizadas em Porto Alegre, ainda há muitos desafios pela frente. De acordo com o Vereador, existem até creches estabelecidas em áreas de risco e essa questão deve ser enfrentada de forma prioritária para preservar a segurança das pessoas.

Outra questão abordada foi em relação ao crack. Segundo o Vereador Raul Fraga, na cidade, existem em torno de 60 mil viciados. Está em pauta, portanto, oficializar quais as instituições que tratam desses dependentes e que, por algum motivo, ainda não conseguiram seus registros formais. “Ações concretas são necessárias e, com certeza, essa aproximação com o SINDIHOSPA é de suma importância para que possamos trabalhar em prol das problemáticas que ainda existam na cidade”, ressaltou o Vereador.

A aproximação entre essas instituições, certamente, trará grandes benefícios à área de saúde da cidade, que poderá contar com uma excelência cada vez maior.


Autor: SIS.SAÚDE
Fonte: SINDIHOSPA

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - cj 1101- Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581