.
 
 
HPS de Porto Alegre-RS comemora 66 anos de serviço à comunidade
 
Destaques
 
     
   

Tamanho da fonte:


19/04/2010

HPS de Porto Alegre-RS comemora 66 anos de serviço à comunidade

Em 17 diferentes especialidades médicas, os recursos humanos envolvem enfermeiros, dentistas, psicólogos, nutricionistas, bioquímicos, assistentes sociais, administrativos, auxiliares e técnicos de enfermagem e auxiliares de manutenção

O Hospital de Pronto Socorro (HPS) comemora 66 anos nesta segunda-feira, 19, com obras no prédio para melhorar as instalações e atendimento aos pacientes. A reforma e ampliação do quadro de força foi uma das obras prioritárias da direção para a instituição. Com recursos do do Programa de Qualificação do Sistema Único de Saúde (QualiSUS), serão investidos mais de R$ 1,5 milhão na obra.

No final de março, foi concluída a reforma total da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de Queimados. Única UTI do Estado, no ano passado, atendeu 70 pacientes, com uma permanência média de 14 dias a três meses. O setor precisava urgente de reforma em função da área física estar inadequada. Foram reformados a parte elétrica, hidráulica, piso e pinturas, além da substituição de parte do mobiliário. A ala conta com quatro leitos de UTI e seis leitos para pacientes graves, com dois leitos pediátricos, todos com box individual.

Melhorias - O diretor-geral Júlio Ferreira diz que “essa é uma fase de transformação fundamental do HPS. A reforma do quadro de força é a obra básica para a implementação das reformas estruturais pelas quais o hospital passará e o transformarão em um hospital moderno, do qual a comunidade porto-alegrense terá ainda mais orgulho”.

O secretário municipal de Saúde, Carlos Casartelli, anunciou, para este semestre, a abertura de licitação para a reforma do centro cirúrgico e sala de recuperação anestésica. O investimento estipulado para essa obra é de R$ 1,9 milhão. “Queremos ainda recuperar e ampliar o setor de Traumatologia”, concluiu.

Atendimento - Com 139 leitos, o Hospital de Pronto Socorro prestou de janeiro até 16 de abril, 95.167 atendimentos, numa média de 900 por dia. Em 17 diferentes especialidades médicas, os recursos humanos envolvem enfermeiros, dentistas, psicólogos, nutricionistas, bioquímicos, assistentes sociais, administrativos, auxiliares e técnicos de enfermagem e auxiliares de manutenção.


Autor: Redação
Fonte: Prefeitura e Porto Alegre-RS

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - cj 1101- Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581