.
 
 
Unimed Porto Alegre amplia frota e adota tecnologia inédita no SOS Emergências Médicas
 
Saúde RS
 
     
   

Tamanho da fonte:


21/05/2010

Unimed Porto Alegre amplia frota e adota tecnologia inédita no SOS Emergências Médicas

Cooperativa Médica terá quatro novos veículos para atendimentos pré-hospitalares na Capital e grande Porto Alegre. Outra inovação é o uso da tecnologia GPS para rastreamento e contato com a Central

Nesta sexta-feira, 21 de maio, a Unimed Porto Alegre amplia a frota do serviço SOS Emergências Médicas com quatro novos veículos. Uma UTI móvel e três carros para atendimento rápido serão oficialmente entregues no BarraShoppingSul, às 12h30min, com a presença do presidente do Conselho de Administração da Unimed Porto Alegre, Márcio Pizzato. Assim, o SOS Unimed Emergências Médicas irá somar 21 veículos, entre automóveis, motos e até uma caminhonete 4x4, além de unidades básicas e UTIs. O atendimento será destinado à Região da Grande Porto Alegre, que inclui além da Capital, os municípios de Canoas, Gravataí e Cachoeirinha. 

A Unimed Porto Alegre também adquiriu um ambulatório móvel que facilitará o atendimento em qualquer localidade. A estrutura de 25 metros quadrados garante mobilidade no atendimento e já será utilizada durante a 27ª Maratona Internacional de Porto Alegre, no dia 23 de maio.
 
“Com o SOS Unimed Emergências Médicas, a Unimed Porto Alegre busca inovar constantemente para oferecer o melhor serviço aos nossos clientes. Fomos os primeiros no País a utilizar uma moto em atendimento pré-hospitalar, a disponibilizar uma central de atendimento informatizada e com gravação digital e os pioneiros no uso de um desfibrilador automático em todas as unidades”, afirma o presidente do Conselho de Administração da Unimed Porto Alegre, Márcio Pizzato.
 
Tecnologia GPS
 
Outra inovação da Unimed Porto Alegre, é a utilização de tecnologia GPS em toda a frota do SOS Unimed Emergências Médicas, o que permite interação total entre a Central de Regulação Médica do SOS e os veículos. Além disso, todos os carros passam a ser rastreados por satélite e roteirizados no mapa. Como resultado, a Unimed Porto Alegre reduzirá os tempos de deslocamento das ambulâncias e, desta forma, atenderá seus clientes com maior rapidez e eficiência.
 
O coordenador médico do serviço, Marco Schitz, aponta os principais benefícios das novas aquisições: “Com estes novos veículos, buscamos manter a renovação dos equipamentos, garantindo inovação e um serviço de alta qualidade. Já o GPS garante uma interação bidirecional, com transmissão mútua de dados entre o veículo e a Central de Regulação Médica”, afirma.
 
Sobre a Unimed Porto Alegre
 
Fundada em 1971, a Unimed Porto Alegre é uma cooperativa de médicos líder no mercado de assistência à saúde na Capital, Região Metropolitana e Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Possui mais de 470 mil beneficiários e cerca de 400 pontos de atendimento entre serviços credenciados e próprios, o que se constitui na maior estrutura em prestação de serviços à saúde dentro de sua área de atuação. A Cooperativa conta com 5.900 médicos em mais de 49 especialidades e 39 áreas de atuação e tem uma estrutura própria para atendimento ao cliente, que inclui Laboratório, Centros de Diagnóstico por Imagem, Centro de Oncologia, Pronto Atendimentos 24h, unidades de atendimento Odonto Unimed e o SOS Emergências Médicas.

Autor: Vivian Schneider
Fonte: Enfato Comunicação Empresarial

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - cj 1101- Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581