.
 
 
Hospital Moinhos de Vento recebe visita do Cônsul Britânico
 
Saúde RS
 
     
   

Tamanho da fonte:


09/06/2010

Hospital Moinhos de Vento recebe visita do Cônsul Britânico

Visita abre possibilidades de avanços na área da saúde no Rio Grande do Sul

Na última terça (01), o Hospital Moinhos de Vento recebeu a visita do Cônsul Comercial Geral da Inglaterra no Brasil, John Doddrell, e da Consulesa Honorária Britânica, Denise Pellin. Do Hospital Moihos de Vento, participaram da reunião o Superintendente Médico Nilton Brandão da Silva, Superintendente Financeiro Mohamed Parrini, Gerente de Assistência Social Dr. Luiz Antonio Mattia e Coordenadora do Núcleo de Mama Moinhos Dra. Maira Caleffi, bem como o Diretor do SINDIHOSPA e Superintendente da Interim Home Care Mauro Stormovski.

Superintendente Financeiro Mohamed Parrini, Superintendente Médico Nilton Brandão da Silva, Cônsul Comercial Geral da Inglaterra no Brasil John Doddrell, Coordenadora do Núcleo de Mama Moinhos Dra. Maira Caleffi, Diretor do Sindihospa e Superintendente da Interim Home Care Mauro Stormovski, Consulesa Honorária Britânica Denise Pellin e Gerente de Assistência Social Dr. Luiz Antonio Mattia (da esquerda para a direita)

O objetivo da visita visou buscar uma aproximação entre o Hospital Moinhos de Vento e o Reino Unido para a busca de parcerias na área da saúde. Na eventualidade, o Hospital Moinhos de Vento apresentou aos cônsuls os projetos e programas que estão sendo desenvolvidos em prol da melhoria da saúde no Rio Grande do Sul, enfatizando os programas sociais realizados pela instituição.

O Superintendente Médico Nilton Brandão da Silva destacou que o Hospital Moinhos de Vento surgiu a partir da colônia alemã no Rio Grande do Sul, possui 83 anos de atividade e foi certificado por três vezes pelo Joint Comission International. Além disso, Brandão referenciou que o modelo britânico de saúde, principalmente na área da atenção primária, possui similaridades com modelos adotados pelo Hospital. Por isso, a parceria entre o Hospital e o Reino Unido poderá trazer melhorias na área de saúde, principalmente para as populações mais carentes e que possuem menores opções de atendimento em saúde.

De acordo com a Consulesa Britânica Denise Pellin, o motivo da visita é estabelecer parcerias com o Hospital Moinhos de Vento, pois o Reino Unido possui uma área de saúde bastante desenvolvida que compreende o desenvolvimento da ciência, da pesquisa, de programas em saúde, bem como de suprimentos e equipamentos em saúde. “O Cônsul Geral chegou recentemente ao Brasil, há apenas dois meses, e está aprendendo e se aprofundando a respeito do setor de saúde no Brasil. Nós participamos da Hospitalar 2010 e pudemos ter uma idéia do potencial que é esse mercado no Brasil”, comentou a Consulesa.

A Consulesa também afirmou que Cônsul Britânico veio conhecer um hospital de primeira linha em Porto Alegre-RS a fim de verificar o nível de saúde no Estado. “Desse modo, nossa visita ao Hospital Moinhos de Vento visou reforçar elos e colocar nosso trabalho, no Reino Unido, a disposição, já que temos pesquisas, programas e o desenvolvimento de equipamentos e produtos que possam beneficiar o Brasil, mais especificamente o Rio Grande do Sul”.

A Consulesa acrescentou que o Hospital Moinhos de Vento está desenvolvendo diversos projetos e pesquisas de ponta que possibilitam uma aproximação dessa entidade com o Reino Unido na área da saúde.

Por sua vez, o Diretor do SINDIHOSPA e Superintendente da Interim Home Care Mauro Stormovski ressaltou que a visita do Cônsul Comercial Geral da Inglaterra no Brasil, Sr. John Doddrell, demonstra o claro interesse das autoridades da Inglaterra em buscar novos mercados para os produtos ingleses. “Para nós, no RS, certamente, representa a oportunidade de contato com pessoas que possam mostrar o caminho para a busca de novas visões e soluções na área da saúde, soluções do tipo: PPPs (parcerias público-privadas), equipamentos, software de gerenciamento populacional preventivo, produtos descartáveis (kits) e novos caminhos para o aperfeiçoamento educacional de gestores da saúde” comentou Mauro.

Mauro também disse que “a visita ao Hospital Moinhos de Vento é muito oportuna, pois existem no Hospital muitos profissionais médicos com extensa formação adicional na Inglaterra. O Dr. Brandão é membro da Academia Medica de Oxford e, em particular, o IMAMA, coordenado pela Dra. Maira Caleffi, é uma forma brasileira de adaptar os ensinamentos adquiridos no seu mestrado em Londres”.

Segundo Mauro, considerando a grande quantidade de empresas na Inglaterra com produtos voltados aos hospitais, certamente, o Hospital Moinhos de Vento poderá receber e testar qualquer nova forma de tecnologia e certificar sua aplicabilidade no mercado brasileiro.

Veja a galeria de fotos abaixo

 


Autor: Equipe SIS.Saúde
Fonte: Hospital Moinhos de Vento

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - cj 1101- Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581