.
 
 
Administração Pública Eficiente e Eficaz
 
+ Saúde
 
     
   

Tamanho da fonte:


23/06/2010

Administração Pública Eficiente e Eficaz

SES comemora a conquista do 13º Prêmio Nacional de Excelência em Inovação na Gestão Pública

Em clima de Copa do Mundo, a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, classificou como um "golaço"do governo do Estado e dos servidores da SES/RS e da Procergs, a conquista do 13º Prêmio Nacional de Excelência em Inovação na Gestão Pública, obtido pelo Sistema de Administração de Medicamentos (AME) no Congresso de Inovação e Informática na Gestão Pública (Conip 2010) dentro da categoria Administração Pública Eficiente e Eficaz - Aplicações Voltadas para o Cidadão. A conquista foi comemorada hoje (22/6) no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari com as presença do presidente da Procergs, Ademir Milton Piccoli e de representantes da diretoria regional dos Correios, do Conselho Estadual de Saúde e da Famurs.

Na abertura, uma mensagem de vídeo da governadora Yeda Crusius, destacou os premiados e o orgulho de liderar um governo que tem por objetivo servir bem a população, com qualidade e excelência. O AME é a solução tecnológica que dá apoio ao programa gaúcho Remédio em Casa desenvolvida pela Procergs. Foi selecionada entre 50 projetos que concorreram no concurso nacional, tendo sido considerada a mais inovadora do país como ferramenta de gestão de medicamentos. Através deste programa, cerca de 80 apresentações farmacêuticas são entregues em casa para usuários idosos em cerca de 140 municípios. O usuário Danilo Vargas da Silva, representando os beneficiados do programa, deu um depoimento afirmando que a entrega dos medicamentos, feita pelos Correios, está funcionando muito bem e que está tudo em dia.

A secretária Arita Bergmann ressaltou a importância da parceria com a Procergs, Correios, Famurs e administrações municipais e lembrou que a entrega de medicamentos está 100% descentralizada no Estado, ou seja, nenhum paciente tem que sair do seu município para solicitar ou receber do SUS medicamentos especiais e excepcionais. Também informou que o Estado está comprando mais medicamentos e gastando menos. De 2007 até maio deste ano, foram investidos cerca de R$ 630 milhões na aquisição de medicamentos especiais e excepcionais.

Tratando-se de mais uma ação de Governo Eletrônico (e-GOV), o AME é responsável pelo processo de automatização da compra de medicamentos feita pelo Estado, por intermédio da SES, garantindo o controle e gerenciamento da distribuição de medicamentos feita pelo Estado, por intermédio da SES, garantindo o controle e gerenciamento da distribuição de medicamentos especiais e excepcionais aos cerca de 110 mil pacientes atendidos. Além de descentralizar a distribuição dos medicamentos, a solução mantém o controle dos estoques.


Autor: Assessoria de Comunicação Social
Fonte: Secretaria Estadual da Saúde
Autor da Foto: Rovani Freitas/SES

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581