.
 
 
Paciente transplantado será símbolo de campanha para doação
 
Saúde RS
 
     
   

Tamanho da fonte:


03/09/2010

Paciente transplantado será símbolo de campanha para doação

A campanha para doação de córneas, com iniciativa do HBO, tem o objetivo de reduzir as filas por transplantes no Rio Grande do Sul, uma das maiores do país

O Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre - HBO, inovou em sua campanha para doação de córneas - Todo mundo merece ver a vida. A novidade está no material visual da campanha que estampa a imagem de um transplantado ao invés de um ator. O paciente Luis Eduardo Almeida - recém transplantado no HBO – aceitou, voluntariamente, o convite para ser o astro principal das peças publicitárias- anúncios em jornais, TV, além de folders e banners.

“Estou participando da campanha para ajudar outras pessoas a recuperarem a visão. Recebi doação de córneas e voltei a enxergar, quero que todos possam ter a mesma oportunidade”, afirma ele. Almeida tem 28 anos, e há 10 sofria de uma deformação na córnea, doença que limita a visão e, em muitos casos, não é corrigida pelo uso de lentes.

Após receber a doação, o paciente está recuperando a visão gradualmente. “Já posso enxergar as cores, isso é muito gratificante. Saber que irei recuperar 100% da minha visão é de uma emoção inexplicável” comenta.

A campanha para doação de córneas, com iniciativa do HBO, tem o objetivo de reduzir as filas por transplantes no Rio Grande do Sul, uma das maiores do país. As ações do hospital para alertar a comunidade quanto à importância da doação receberam adesão dos meios de comunicação gaúchos e está sendo veiculada a partir desta semana.

Além da divulgação na mídia, o HBO ainda realiza palestras abertas ao público - no próprio hospital, no Ministério Público do RS, em escolas, universidades, e empresas – além de blitz em parques e praças da capital, e distribuição de material informativo. As peças publicitárias da campanha foram produzidas voluntariamente.


Autor: Hospital Banco de Olhos
Fonte: Amorim Comunicação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - cj 1101- Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581